quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UMMC EKATERIMBURGO SEDEIA G8 EUROPEU FEMININO 2013 DE BASQUETE

DIVS SPORT HALL UMMC

De 18 à 24 de Março de 2013, o time “laranja” russo da cidade de Ekaterimburgo foi confirmado como anfitrião do Final Eight Feminino Europeu segundo palavras do Presidente e novo Secretário Geral da Fiba Europa Olafur Rafnsson e Kamil Novak O time russo já tinha recebido o evento faz dois anos e na última edição em 2011 na Turquia ficou com o Bronze e sem o ícone do time, a pivô de 2,03 m, Maria Stepanova que sofreu lesão cruel nos ligamentos do joelho, deixando-a fora dos Jogos Olímpicos Londres 2012.


O Estádio que irá hospedar o maior evento feminino europeu do ano 2012, conhecido como DIVS Sport Hall possui cinco mil assentos nas arquibancadas que pela importância do evento e a torcida fervente do time dessa cidade, garantem lotação absoluta para todas as rodadas que forem acontecer nesse cantinho do basquete russo e europeu de jeito que está acontecendo no próprio torneio local nas últimas temporadas.

Os melhores oito times da Liga Européia Feminina logo após confrontos da fase regular e play-off vão topar-se neste Final Eight de Ekaterimburgo divididos em dois grupos de quatro equipes cada dos quais os dois primeiros ultrapassam nas Semis.

“Estamos extremamente felizes com a volta do Final Eight na cidade de Ekaterimburgo depois do grande sucesso que aconteceu com a organização do torneio faz dois anos”, remarcou o Presidente da Fiba Europa, Olafur Rafnsson.

“Há poucos cantinhos na Europa e no mundo todo com a paixão que envolve a população anfitriã”, salientou o novo Secretário Geral da Fiba Europa, Sr. Kamil Novak.

“A valia do UMMC Ekaterimburgo na fase organizativa fica além da Euro Liga Feminina e estou ansioso de assistir como testemunha a cimeira do torneio no Final Eight”.

Na outra beira, o Governador da região anfitriã de Sverdlovsk, Evgeny Kuyvashev, confirmou a grande felicidade de hospedar mais uma vez o torneio em Ekaterimburgo.

“Temos certeza absoluta que o esforço dos organizadores irá garantir um evento repleto de brilho, tornando-o um espetáculo inesquecível, lotado de emoções para participantes e os próprios fãs”, acrescentou o Governador Kyyvashev.

O Presidente do UMMC Ekaterimburgo, Senhor Andrey Kozitsyn, salientou essa felicidade de sediar o evento.

“É motivo de honra para nós sediar o torneio G8 da Euro Liga Feminina Européia. Com o uniforme de anfitriãs, o UMMC Ekaterimburgo irá fazer o maior esforço agradecendo a confiança, encaminhando o torneio ao nível dos melhores clubes da Europa”.

“Vamos aproveitar a experiência ganha na organização de outros importantes eventos como foram o G4 da Liga Feminina Européia, as Finais da Copa da Rússia e a Copa Internacional UMMC”, concluiu o Presidente Kozitsyn.

Fonte da informação: Site oficial do time UMMC Ekaterimburgo.

Crédito das fotos: UMMC Ekaterimburgo

JORNAL PRAVDA

FIBA

FIBA EUROPA

FEDERAÇÃO RUSSA DE BASQUETE

UMMC EKATERIMBURGO (RÚSSIA)

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai



SEDE G8 FEMININO EUROPEU
DIVS SPORT HALL - UMMC EKATERIMBURGO
SEDE G8 FEMININO EUROPEU
DIVS SPORT HALL - UMMC EKATERIMBURGO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL