terça-feira, 30 de outubro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL COMEMORA HISTÓRICO JOGO 1000 DIANTE DA COLÔMBIA


MANO MENEZES HISTÓRICO
Seleção brasileira de futebol irá completar a partida número mil da história nesse roteiro lotado de sucessos que abrange 57 títulos reconhecidos pela FIFA tendo com marcação inicial o dia 21 de Julho de 1914 no Estádio das Laranjeiras do Rio de Janeiro com vitória de 2 a 0 perante o time inglês Exeter City com gols do Osvaldo Gomes e Osman. O rival que entra no livro Dourado da ex CBD, hoje CBF, será a Colômbia chefiada pelo artilheiro do Atlético Madrid, Radamés Falcao García no Estádio MetLife de Nova Jérsei às 22h 30 de Brasília na quarta-feira 14 de Novembro de 2012.


Nesse confronto vamos ter o melhor café do mundo nos pontos de venda das arquibancadas...quem sabe se o agir no gramado dos jogadores que pularem pelo túnel também vira o melhor de todos em uma partida que terá muito de confraternização e após o apito do árbitro encerrar o jogo, lembranças para o mundo futebolístico. Uma dúvida só. Será que a Colômbia sai dos vestiários com a camisa azul deixando o privilégio da amarela para o Brasil?

Essa seleção brasileira virou famosa como cebedense, ou seja, filha da Confederação Brasileira de Desportos, com a qual conquistou as primeiras três Copas do Mundo na Suécia 1958, Chile 1962 e México 1970. Na atualidade representa a Confederação Brasileira de Futebol, completando o “Penta” bracejando os canecos o Dunga nos EUA 1994 e Cafú na Coréia do Sul – Japão em 2002.

As mudanças ocorreram nem só na entidade que abraçou o futebol na história do Brasil senão no próprio uniforme que tornou-se verde-amarelo logo após o pesadelo que sofreu no Maracanaço do dia 16 de Julho de 1950 deixando a Copa “Jules Rimet” nas mãos do capitão uruguaio, Obdulio Jacinto Varela, que logo iria conquistar em forma definitiva nas vitrines.
O treinador da seleção brasileira masculina adulta, Mano Menezes divulgou a lista de jogadores que irão participar do último jogo amistoso do ano 2012 e  histórico perante a Colômbia nesta terça-feira 30 de Outubro às 11 da manhã no Hotel Sheraton Rio, localizado na Avenida Niemeyer 121, Vidigal da capital fluminense.

Confira a relação dos jogadores convocados pelo treinador chefe da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes:

Diego Alvez (Valência)

Jefferson (Botafogo)

Daniel Alves (Barcelona)

Thiago Silva (Paris Saint Germain)

David Luiz (Chelsea)

Leandro Castán (Roma)

Rever (Atlético Mineiro)

Adriano (Barcelona)

Fábio Santos (Corinthians)

Paulino (Corinthians)

Sandro (Tottenham Hotspur)

Ramires (Chelsea)

Arouca (Santos)

Kaká (Real Madrid)

Giuliano (F. C. Dnipro)

Lucas (São Paulo)

Hulk (F. C. Zenit)

Oscar (Chelsea)

Neymar Jr. (Santos)

Leandro Damião (Internacional)

Thiago Neves (Fluminense)

Fonte da informação: Sites de Confederação Brasileira de Futebol, Futebol Alagoano e Mano Menezes.

Crédito das fotos: Rafael Ribeiro – CBF

JORNAL PRAVDA

FIFA

CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA DE FUTEBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

FUTEBOL ALAGOANO

WEBSITE MANO MENEZES

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL