quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DAVID BLATT DESPEDE-SE LISONJEADO DA SELEÇÃO RUSSA OLÍMPICA DE BRONZE

DAVID BLATT - DESPEDIDA

Treinador norte-americano David Blatt que chefiou o time medalhado Olímpico de Bronze vencendo Argentina 81 x 77 nesse jogo fundamental em Londres 2012, despediu-se nesta terça-feira 30 de Outubro após sete anos desenvolvendo a tarefa com grande sucesso nem só nos últimos JJ OO senão conquistando medalhas Dourada e Bronze nos Europeus de 2007 e 2011.


Na hora da solenidade de despedida, o Presidente da Federação Russa de Basquete salientou que o trabalho desenvolvido pelo treinador chefe norte-americano responsável da seleção russa masculina adulta foi ímpar confirmando que sob vistoria do David Blatt, o basquete russo alcançou os maiores patamares, atingindo a liderança na Europa e no mundo.

Mesmo dessa forma seria muito ruim avaliar os resultados da tarefa pelos sucessos esportivos conquistados. O alvo do projeto do David Blatt na seleção russa masculina adulta foi aprimorar o rendimento dos destaques tendo no horizonte bem próximo aos reservas e bem mais importante ainda, os jogadores mais novos que fossem surgindo.  

Quanto aos comentários do David Blatt, eles salientou que a etapa na frente da seleção russa de basquete foi porção importante na vida profissional dele. Aliás, remarcou logo que a decisão de se despedir nesta data é por causa de assuntos pessoais. Embora, escolha feita na hora certa.

Encerrando os comentários, Blatt confirmou que deixa a seleção russa em um instante que orgulha aos russos todos pois ela está na cimeira esportiva.

Se despedindo, ele confirmou que o basquete russo atual é reconhecido e respeitado pelo mundo e com futuro repleto de brilho.

“Não vou esquecê-los. Foi honra mesmo trabalhar juntos. Sucesso e até mais!”


Fonte da informação: Site oficial da Federação Russa de Basquete.

Chefa de Imprensa: Elena Kulagina.

Crédito das fotos: Federação Russa de Basquete


JORNAL PRAVDA

FIBA

FIBA EUROPA

FEDERAÇÃO RUSSA DE BASQUETE

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL