quinta-feira, 1 de março de 2012

RUGBY BRASILEIRO GANHA SIMBOLO. VOTE ATÉ DOMINGO 4 DE MARÇO: ARARA, TUPI OU SUCURI

RUGBY BRASIL VOTA SIMBOLO

O processo de escolha que começou em 2010, chega à sua última fase com três finalistas e votação aberta ao público no site oficial da Confederação Brasileira de Rúgby. O ráguebi brasileiro está perto de ganhar nova cara e vai depender de você leitor. É só mergulhar no site e clicar uma das três possibilidades que ficaram até a fase final.  ARARA, TUPI ou SUCURI....a escolha fica por aí. Para conhecer a tendência,  pode "treinar" na enquete do SOTAQUE ESPORTIVO. .ARARA, TUPI ou SUCURI esperamos você por aí....


As principais seleções do mundo têm sua equipe vinculada a um símbolo. Os mais famosos do continente são os argentinos que adotaram os “Pumas”, os chilenos  estamparam o “condor”, em seus uniformes os quase eternos vice-campeões Sul-Americanos de Uruguai escolheram o “Quero-Quero”, os australianos são conhecidos com os “Wallabies” (uma espécie de canguru), os sul-africanos os “Spingboks”(espécie de antílope)  e a Inglaterra, terra do ráguebi, é a “Rosa”. A excepção é a Nova Zelândia que tem como símbolo uma folha de “Silver Fern” espécie de samambaia típica do país mas é chamado de “All Blacks”.

OS SUCURIS...NÃO DEIXA A VITÓRIA ESCAPAR
A escolha remete a características típicas de cada país e também marcam o caráter da equipe. A vitória-régia já chegou a ser utilizada com símbolo do Brasil há alguns anos atrás mas a idéia não perpetuou. “Esse novo símbolo irá fortalecer os laços da seleção com o torcedor brasileiro”. Por isso também abrimos o processo de decisão para o público”, comenta Carlos Eduardo Davoli, responsável pelo Marketing da Confederação Brasileira de Rugby.

Os araras são animais leves e pequenos, porém fortes e ágeis. Já os Tupis têm valores parecidos com os dos jogadores de ráguebi, como virtude coragem, força, respeito e humildade, além do espírito guerreiro do brasileiro. A sucuri é um símbolo natural do Brasil, é com sua força e apetite, está pronta para abraçar qualquer adversário, sem deixar a vitória escapar.

Até esses três conceitos serem definidos, porém várias idéias foram analisadas. Os internautas mandaram mais de 200 sugestões para a CBRu, que escolheu a que mais se aproximaram dos valores do ráguebi. A agência Talent transformou os conceitos aprovados em imagens.
OS ARARAS....LEVES, FORTES E ÁGEIS....

“Quase duzentas idéias foram enviadas desde o início do processo em 2010. As sugestões passaram por um júri, composto por integrantes da diretoria, e do Conselho da CBRu.. Agora estamos na fase de design, ou seja, a representação gráfica das idéias, em forma de sonhos, logos e aplicações. Esse processo com participação do público, é um pouco complexo mas muito mais democrático e dá aos brasileiros a autoria do símbolo desde esporte”,completa o publicitário da Talent, João Livi.

O PRAVDA agradece o material de divulgação encaminhado pela ZDL,  de jeito específico a Andressa Rufino e Flavio Pérez.

Agora não esqueça votar no seu candidato....clique no site da CBRu.

Qual foi o seu?

OS TUPIS...ESPÍRITO GUERREIRO DO BRASILEIRO
Clique também na enquete do SOTAQUE ESPORTIVO e vai conhecendo a tendência com antecedência....

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RÚGBY

JORNAL PRAVDA

UNIÃO ARGENTINA DE RUGBY



UNIÓN DE RUGBY DO URUGUAI

FEDERAÇÃO DE RUGBY DE CHILE

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL