quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EM FINAL ESPANHOLA DAVID FERRER VIROU REI NO ATP DE BUENOS AIRES

DAVID FERRER (CAMPEÃO)

O espanhol da cidade de Valência, David Ferrer sagrou-se Campeão do ATP de Buenos Aires – Argentina 2012 vencendo no confronto final ao Nicolás Almagro, campeão da edição 2011 com placar que refletiu 4 / 6, 6 / 3, 6 / 2 atingindo desta forma o 13º título na carreira profissional e obstruindo a possibilidade do Nico alcançar o 11º título pois já tinha conquistado o 10º no Brasil Open 2012 só alguns dias antes tendo aproveitamento de 67% nas finais se levamos em consideração até o torneio de São Paulo (10 de 15).


Quanto à final do torneio o jogo começou no bolso do jogador da cidade espanhola de Múrcia que com saque com exatidão extrema foi movimentando o David Ferrer na quadra que se mostrava perdido em campo nesse instante do jogo. Nico Almagro teve uma chance de quebre e foi dele para marcar o 5 / 4 no painel. Almagro foi organizado e ficou bem focado no alvo mas o David Ferrer começava a decolagem para o triunfo final dando essa virada na seqüencia de dois sets logo ter perdido o primeiro.

Embora, o Ferrer virou o Ferrer, esse que hoje tem atingido a quinta vaga na classificação ATP. só no segundo set e bem mais próximo ao nível que o reconhece pelo mundo. O primeiro saque foi fundamental para ter aproveitamento máximo e jogar de um jeito bem mais confortável. A estratégia do vitorioso foi jogar acima do ponto fraco do Almagro que teve poucas chances de voltar a bolinha fluo com risco para o Ferrer.

ARGENTINA GABRIELA SABATINI LISONJEADA
O valenciando David  Ferrer foi enfiando o Almagro em um beco sem saída refletindo no placar final a distância que houve entre os dois tenistas.

O Ferrer acabou conquistando um dos troféus que não tinha  mostrado ainda nas vitrines pois ano retrasado, na versão 2010 o também espanhol Juan Carlos Ferrero tinha passado nele no jogo final. Nesse mata-mata com a vida, o Ferrer teve sua grande oportunidades e foi dele. Esses são outros quinhentos viu Seu David  !!!

O torneio foi a despedida do chileno Fernando González jogando neste tipo de assoalho.
Prêmio bom foi esse que recebeu a argentina Gabriela Sabatini por conta do International Tennis Hall of Fame & Museum de Newport. (Rhode Island – EUA).

Destaque e tanto virou o japonês Kei Nishikori no  torneio alcançando as Quartas e sendo imã nem só dos fãs senão do ambiente do tênis todo.

O cordobés argentino David Nalbandián voltou nas telas com sucesso e só não conseguiu pular por cima dessa barreira bem alta que colocou o campeão David Ferrer nas Semis.
Primorosa organização do torneio pelo ex- tenista argentino Martín Jaite que vai melhorando a cada dia mais todo detalhe para que continue nessa subida que o faz sempre mais atraente nem só quanto ao próprio tênis jogado. Tirou nota dez!!

Por enquanto, a raquete número 2 uruguaia, Marcel Felder teve a estréia em duplas jogando tênis de boa valia e se preparando para a nova fase da Copa Davis em Montevidéu perante Chile.
SERGIO GOLOUBINTSEFF -  REVISTA TENIS PLUS

Crédito da matéria e fotos: Revista Tenis Plus (Uruguai) de jeito específico ao Senhor Sergio Goloubintseff (Diretor).

Fonte. Academia “Juan Carlos Ferrero”


Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL