sexta-feira, 2 de março de 2012

RUGBY: SEVENS RIO DE JANEIRO 2012 ESGOTA-SE PRAZO DE CREDENCIAMENTO DA MÍDIA

RICARDO PAGANINI - PTE. CONSUR

O prazo de cadastramento da imprensa para os Sul-Americanos Sevens feminino e masculino está se esgotando daqui a pouco. Um dos maiores eventos do calendário da Confederação Sul-Americana de Rugby será sediado no Estádio da Gávea (Flamengo) no sábado 10 e domingo 11 de Março e segundo o Presidente da CONSUR, Sr. Ricardo Paganini, ressalta que a volta da modalidade no cronograma olímpico foi um dos fatores que beneficiou a escolha da capital fluminense como sede tanto deste torneio e um outro em 2013.


Faz tempo tínhamos compartilhado a novidade que o ráguebi foi o esporte que mais tinha desenvolvido no Brasil nos últimos anos

“Sem dúvida é um momento de muita relevância. Será a primeira grande exposição do ráguebi como modalidade olímpica no Rio de Janeiro antes dos Jogos em 2016. Além disso, existe o reconhecimento da cidade como uma das mais belas e excitantes do mundo”, resaltou Paganini.
RICARDO PAGANINI - PRESIDENTE DA CONSUR

Paganini lembra também que a boa gestão da Confederação Brasileira de Rugby na organização do Sul-.Americano de 2011 na cidade de Bento Gonçalves no Estado do Rio Grande do Sul, também pesou na decisão da entidade. Segundo ele, o Campeonato Sul-Americano de 2011 foi um sucesso, assegurando o alto nível de exigências da CONSUR e demonstrando que o Brasil pode inserir-se no calendário internacional.

“O Brasil é um pais onde esporte e jogadores têm um talento nato e uma facilidade de organização. O Brasil está em uma curva ascendente. Onde chegará? Só depende de si mesmo!!”, concluiu Ricardo Paganini.

O Presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Sr. Sami Arap Sobrinho garante que o Brasil está se estruturando para os novos desafios, investindo cada vez mais para a profissionalização da modalidade. “Estamos fazendo a nossa parte, com responsabilidade, transparência e dedicação. Os atletas estão acreditando na entidade e dedicando suas vidas para alcançar um ideal. Patrocinadores, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério de Esportes demonstram confiança nessas ações conjuntas. Estamos montando equipes vencedoras, visando 2016. Vamos crescer e perpetuar”, afirma o Presidente da CBRu.

SAMI ARAP SOBRINHO . PTE. CBRu
O dirigente brasileiro lembra ainda que a organização de um evento como este traz diversos benefícios para o país, e para o Estado e cidade do Rio de Janeiro. “O ráguebi atrai um público substancial e gera ambiente familiar. É um esporte conhecido pelo fator de inclusão social. Turistas locais e estrangeiros comparecerão ao evento que contará com transmissão ao vivo pela Sport TV. Mostraremos o que todos sabem (a beleza da Cidade Maravilhosa) e o que todos estão descobrindo (a força do ráguebi brasileiro). Começaremos jogando ráguebi na sede de um Campeão Mundial de Futebol (Gávea / Flamengo), logo contaminaremos Maracanã e até 2016 levantaremos o caneco no Cristo Redentor”, comentou o Presidente em tom de brincadeira.

Já de olho no cadastramento de imprensa, é fundamental salientar que todos aqueles interessados em cobrir o Campeonato Sul-Americano de Sevens Rio de Janeiro 2012 deverão encaminhar e-mail para a caixa da Andressa Rufino com nome completo, função e veículo de comunicação a qual pertencem.

Quanto tem a ver com os treinos das seleções brasileiras masculina e feminina encaram mais um final de semana intenso visando o Rio Sevens 2012. As seleções se reúnem neste sábado 03 e domingo 04 de Março no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby, em São José dos Campos no Vale da Paraíba e o objetivo é acertar os últimos detalhes para a competição Sul-Americana focando os aspectos tácticos.

O e-mail para cadastramento da imprensa é o seguinte:


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RÚGBY

JORNAL PRAVDA


UNIÃO ARGENTINA DE RUGBY

UNIÓN DE RUGBY DO URUGUAI

FEDERAÇÃO DE RUGBY DE CHILE

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL