terça-feira, 2 de outubro de 2012

LIGA URUGUAIA DE BASQUETE: NACIONAL 79 x SAYAGO 93


O time de Nacional chefiado até ontem à noite pelo treinador Juan Carlos “Pato” Werstein perdeu o jogo perante o Sayago 79 x 93 que deu uma virada incrível no 3º Quarto vencendo na segunda metade 57 x 31 encaminhando-se na trilha dos sucessos depois da derrota clássica contra o Olimpia faz duas rodadas. Nacional repete o esquema iniciando os jogos esmagando rivais e caindo gradativamente sem reação nenhuma. O treinador Juan Carlos Werstein do Nacional foi demitido após derrota.


Terceira oportunidade que a gente assiste aos jogos do Nacional que foram três derrotas acompanhando sempre o mesmo padrão, início com brilho que parece mesmo fosse esmagar os rivais até que inicia o declínio que encerra com derrota no final.

A gente desconhece os motivos desses vaivens mas ontem foram inúmeras causas que atingiram o insucesso até o desespero da própria torcida reclamando bem bravos dos jogadores e do treinador atrás dos reservas já no finalzinho da partida.

Os seguranças privados do Nacional acabaram acalmando a situação mas o astral dos torcedores continuou piorando assim que a derrota se confirmou no painel eletrônico e virou maluquice nos arredores da esquina da Avenida Gl. Flores e Garibaldi, apenas quatro quarteirões do Club Atlético Goes que sediou o jogo com corridas de pequenas turmas que fugiam rumo ao Hospital Espanhol.

Dar uma analisada do jogo é bem simples,

Sayago, o vencedor sem um dos armadores na quadra como foi o Contador Matías Lado, entrou no retângulo querendo matar o Nacional além dos 6,75 metros mas no mínimo no início não deu certo. O ianque (15) Stanley Jones não segurava rebotes nem enfiava bolas na cesta porém o panorama virou complicado para o “Vermelho dos Trilhos”  que ia ficando a cada minuto mais distante do Nacional que mais uma vez teve o (25) Mildon Ambres como o destaque tricolor e o armador (12) Emiliano Giano que é o único que continua no nível que o time precisa para confirmar vitórias. Nacional encerrou a primeira metade com vitória que poderíamos dizer ampla: 50 x 38.


Por incrível que pareça, a segunda metade, de jeito específico o terceiro quarto foi o ponto de inflexão na partida, virando importante essa vontade toda do (05) Leonardo De Pena que mostrou muita raça penetrando e até arremessando para três pontos com certidão. O armador (09) Germán “Bola” Slvarrey reagiu nesse instante e voltou no retângulo furando as malhas do “tricolor” de longa-distância, (15) Stanley Jones  também virou importante no garrafão e até pontuando. O ianque herói da torcida, (14) Terrence Shelman virou pesadelo para todos os jogadores do Nacional que tentaram incomodá-lo e o mercedário Demian Álvarez completou a festa do Sayago com triplos e até bancando rivais mais altos no garrafão e às vezes dando uma ajuda como pivô.

A “Santíssima Trindade Arbitral” de Pablo Sosa, Roberto Mouradián e Gerardo Tagliani atuaram de forma correta além das reclamações da torcida tricolor que procurava resolver os problemas que vão além da arbitragem.

Aqueles que conhecem deste esporte maravilhoso que é o basquete poderia tirar conclusões lendo o comentário à seguir:

O final do 2ª Quarto encerrou com o placar refletindo: Nacional 48 x Sayago 36.

Tendo 2¨12” ainda pela frente no 3º Quarto, o painel eletrônico mudou muito pouco no lado do Nacional. É só olhar e ficar apavorado não é? Nacional 50 x Sayago 61. Resultado de 25 x 2 para o vencedor da partida em 7´48”.

O jogo foi a despedida do treinador do Nacional, Juan Carlos “Pato” Werstein e o assistente técnico, Gerardo González que fala-se trabalham de jeito muito sério mas que a sorte acabou ziguezagueando-os mais uma vez no ano 2012.

É bom salientar que o Medico José Veloso, responsável pela anti-dopagem no Uruguai com crachá internacional e o também médico Gonzalo Gaiero,que faz parte da equipe estiveram no retângulo mínimo a partir do entretempo para desenvolver sua tarefa.

Acompanhe as estatísticas oficias FUBB da equipe chefiada pelo Marcelo Gallicchio no link a seguir:

JORNAL PRAVDA

FIBA AMERICAS

FEDERAÇÃO URUGUAIA DE BASQUETE

CLUB NACIONAL DE FOOTBALL

CLUB SOCIAL Y DEPORTIVO SAYAGO

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai





FINAL 2º QUARTO: NACIONAL 48 x SAYAGO 36

FINAL DA PARTIDA: NACIONAL 79 x SAYAGO 93



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL