quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LONDRES 2012: RÚSSIA 75 x BRASIL 74 – “EQUILIBRISTA” VITALY FRIDSON TRI-LEGAL

(07) VITALY FRIDSON

Num jogão de basquete da elite mundial, a seleção russa masculina venceu à brasileira 75 x 74 no fôlego final com arremesso triple enxuto do (07) Vitally Fridson desde o cantinho esquerdo do ataque “vermelho” logo que o marcador brasileiro (10) Leandrinho Barbosa escorregasse sem conseguir obstruir o lance russo que bem mais do que basquetebolista virou equilibrista pois “pedalando” no ar para evitar cair no assoalho acaçapou a bola na rede verde-amarela voltando na liderança do jogo tendo apenas 4” pela frente.

Parecia mesmo que os verde-amarelos, tendo suado bastante para encostar-se nos russos e no final ultrapassá-los iriam conquistar a vitória pois o time russo ficou perdido na quadra no último quarto da partida.

Daqui Rússia 59 x Brasil 48, e os brasileiros andando sem rumo no retângulo, que foi a máxima vantagem dos “vermelhões caucasianos” o jogo deu uma virada que se encaminhava para vitória brasileira no final assim que o Brasil deu a virada final 66 x 65 tendo 3´40” pela frente no último quarto, esticando a vantagem máxima para 5 pontos em duas oportunidades, 70 x 65 e 72 x 65.nos últimos dois minutos da partida.

Brasil chefiado fora do retângulo pelo treinador argentino, Ruben Magnano, teve um chefão na quadra com o camisa /07), o americano naturalizado Taylor que como armador fez magia com a bola inúmeras oportunidades e o (12) Guilherme Giovanoni virando fundamental na marca do grande destaque russo, (15) o ala-pivô Andrey Kirilenko. Com “reservas” na quadra, o Brasil encaminha-se para sua terceira vitória que por incrível que pareça, preferiu pegar “ponte-aérea” rumo a Moscou e não uma viagem “trás-atlântica” de longa distância
No finalzinho mesmo, o brasileiro (07) Taylor primeiro e o russo (04) Alexey Shved aos poucos deslocaram, dois lance livres cada. O herói bem mais que do jogo, da rodada olímpica foi o “equilibrista” russo, desculpe, o basquetebolista russo, Alexey Shved, que vai sonhar com essa bola furando a cesta brasileira nem só hoje, senão a vida toda.

VITALY FRIDSON (BC KHIMKI)

Acompanhe as estatísticas da vitória russa perante o Brasil clicando no link oficial da partida da 3ª Rodada da Fase inicial dos Jogos Olímpicos Londres (masculino) 2012 que mantêm o invicto russo e faz saborear aos brasileiros o primeiro gole amaro.

As camerinhas da tevê internacional focaram o facho na arquibancada em uma oportunidade salientando a torcida feminina russa, com a pivô Irina Osipova com o uniforme oficial russo, em uma conversa com as colegas da seleção também invictas nos Jogos Olímpicos Londres 2012 até agora.

Vitaly Fridson nasceu o dia 14 de Outubro de 1985, ele joga no time, B C KHIMKI da Rússia, mede 1,90 metro e pesa 90 kg.

Quinta-feira 02 de Agosto de 2012

RÚSSIA 75 x BRASIL 74


Daqui para frente pode conferir alguns sites envolvidos com o jogo.

Crédito das fotos: Federação Russa de Basquete e time BC Khimki (Rússia).



Emissão TV: Parceria TELEVISÃO NACIONAL URUGUAI – TENFIELD


Narração: Santiago Rodríguez

Comentários: Juan Pablo Taibo

JORNAL PRAVDA

FEDERAÇÃO RUSSA DE BASQUETE

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETEBOL

JOGOS OLÍMPICOS LONDRES 2012 (BASQUETE)

TIME BC KHIMKI (RÚSSIA)



TELEVISÃO NACIONAL URUGUAI
www.tnu.com.uy

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL