domingo, 17 de julho de 2011

SUL-AMERICANO MASCULINO SUB-17 – BRASIL 69 x PARAGUAI 40

FERNANDO CABRERA - TREINADOR URUGUAI

Uruguai, Colômbia, Argentina e Brasil foram vitoriosos na primeira rodada do Sul-Americano de Basquete Masculino Júnior Sub-17 que está acontecendo no Estádio Coliseu Toto Hernández. 1ª. rodada: 
Brasil 69 x Paraguai 40 
Argentina 67 x Chile 51 
Colômbia 74 x Equador 52
Uruguai 67 x Venezuela 64.


BRASIL SEM SUFOCOS

Brasil teve uma vitória ampla 69 – 40 vencendo aos paraguaios, que espalhou muita esforço na quadra mas não foi bastante para incomodar o gigante Sul-Americano.
Os resultados dos quartos foram os seguintes: 14 – 5, 12 – 7, 28 – 17 e 15 – 11 que tiram dúvidas quanto à força do Brasil. Leonardo Demetrio (Brasil) com 21 pontos e Fernando Dose (Paraguai) com 15 pontos foram os cestinhos dos times.

URUGUAI VENCEU A VENEZUELA EM JOGO EQUILIBRADO: 67 – 64

A pressão jogada pelos uruguaios nos últimos três minutos do jogo e a certidão na hora dos lances livres acabaram garantindo a primeira vitória dos “celestes”.
Os “charruas” derrotaram os venezuelanos em um jogo equilibrado desde o início até o toque final da campainha.
Os resultados dos quartos foram: 22 – 18, 6 – 13, 17 – 19 e 22 – 14. Os resultados refletem o equilíbrio que houve no decorrer da partida toda.
JOGADORES URUGUAIOS NO HOTEL DE CUCUTA
O Luciano Parodi, que já participou da Liga Uruguaia de Basquete 2010 – 2011 vestindo a camisa do time Hebraica Macabi, foi o cestinha uruguaio com 24 pontos. Por enquanto, do lado dos venezuelanos, o destaque foi Francisco Medina com 22 pontos.

ARGENTINA ENFORCO O CHILE NA SEGUNDA METADE: 67 – 51

A vitória de um dos favoritos do torneio como sempre acontece nos Sul-Americanos das categorias de base acabou confirmando-se na segunda metade na hora que os argentinos enforcaram os chilenos.
Os araucanos começaram na frente no jogo mas gradativamente os alvi-celestes o equilibraram acordando desse cochilo inicial e perdendo apenas o primeiro quarto de 18 – 15. Na metade do jogo, o resultado era empate em 30 pontos.
Já na segunda metade, os argentinos derrubaram a resistência chilena, que com a tarefa do Lucas Chavez e Gabriel Deck e reservas de boa valia mataram os desejos de vitória dos chilenos. A receita dos argentinos foi jogar uma marca ótima encima dos jogadores Darrol Jones e Pablo Barraza.
Os resultados dos últimos dois quartos, 18 – 9 e 19 – 12 espelham o rendimento fraco desenvolvido pelos araucanos na parte mais quente do jogo.
Os cestinhas do jogo foram: Gabriel Deck (19 pontos) e Lucas Chávez (14 pontos) do lado dos argentinos e Pablo Barraza (14 pontos) e Darroll Jones (12 pontos) no time chileno.
“Não fôramos precisos na segunda metade e o plantão deles foi bem mais interessante do que o nosso”, salientou o treinador argentino da seleção chilena, Antonio Córdoba. Os dois rivais dessas partida sofreram o calor até demais.

OS ANFITRIÕES VENCERAM 74 – 52 OS EQUATORIANOS

Fora os dois primeiros quartos, os colombianos foram esticando as diferenças no placar até o final da partida sendo que o terceiro foi o quebre definitivo para os colombianos garantirem a primeira vitória no torneio.
Os resultados dos quartos foram: 20 -15, 15 – 17, 26 – 8, 13 – 12.
Os colombianos foram precisos no arremesso de  três pontos, enfiando duas bolas triples nas malhas por conta do Brayan Angola e o Camilo Velandía.
Os pontos estiveram muito bem distribuídos na Colômbia, no final do jogo foram 14 cada de Brayan Angola, Tony Trocha e Jefferson Ocoro. Embora, os cestinhas equatorianos com 11 pontos cada foram os jogadores Bryan Ayoví e Guido Ramírez.
ARGENTINA 67 x CHILE 51 - SUB-17 CÚCUTA - COLÔMBIA

Material fornecido pelo JORNAL LA OPINIÓN de Cúcuta – Colômbia. 
O PRAVDA agradece o Chefe de Esportes Sr. Pedro L. Jáuregui Ávila e as fotos do Edgar Cusgüen Olarte.

De jeito específico para o Diretor Geral do JORNAL LA OPINIÓN, Sr. José Eustorgio Colmenares O. quem valorizou e aprovou esta parceria com o JORNAL PRAVDA LUSÓFONO e o SOTAQUE ESPORTIVO.


Os confrontos que marca a grade da 2ª. Rodada detalham-se a seguir:

Fuso horário brasileiro:

16 h – Paraguai x Venezuela

18 h – Equador x Argentina

20 h – Brasil x Chile

22 h – Colômbia x Uruguai

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL