sábado, 16 de julho de 2011

A HISTÓRIA E A IMPRENSA FALAM MAIS ALTO. URUGUAI NAS SEMIS DA COPA AMÉRICA 2011

DIEGO "RUSSO" PÉREZ - O GOL URUGUAIO
LEMBRANÇAS DO MARACANAÇO FLORESCEM NA ARGENTINA APÓS 61 ANOS

A seleção uruguaia de futebol adulta ganha vaga nas Semis da Copa América Argentina 2011 vencendo aos anfitriões 5 x 4 (1 x 1) nos pênaltis. Hoje 16 de Julho de 2011 comemoram-se para os uruguaios, lembram-se para o resto do mundo o glorioso Maracanaço de 1950. Passaram 61 anos e mais um gigante do futebol mundial curvou-se perante a ainda mais gloriosa “Celeste”. Tendo tido as chances inúmeras seleções no decorrer da história, essas façanhas escrevem-se com tinta celeste só.


Escrever de um jogo não tendo participado desde a Bancada de Imprensa do estádio que o sediou não é o estilo do PRAVDA mas tendo assisto pela tevê dá para salientar o esforço dos gladiadores uruguaios que jogaram 45 minutos com um jogador a menos.
Logo a classe ímpar de vários jogadores, o Egídio Arévalo Ríos (o Cacha), que se agiganta nos jogos mais importantes sempre tendo ficado isolado na metade do gramado na hora que o parceiro de todas as horas, o “Russo” Diego Pérez foi expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla mas acabou furando as redes argentinas no minuto 5 comemorando os dez anos vestindo a camisa celeste.

A qualidade dos atacantes, Diego Forlán e Luis Suárez que sem brilhar como aconteceu na África do Sul 2010, são extremamente importantes para o esquema de jogo do Maestro Tabarez e ficam sempre sob o olhar dos zagueiros rivais pois caso tiver um chance, eles concretizam nas malhas rivais.

A do 16 de Julho de 2011, foi “A Noite Sonhada”  do goleiro uruguaio que nasceu na Argentina, Fernando Muslera. Felizmente os inspetores da Confederação Sul-Americana de Futebol não vistoriaram as luvas dele pois no interior tinha colocado dois imãs. Maravilhoso !!! Para guardar na gaveta das maiores lembranças do número um uruguaio mesmo sem ter pendurado as chuteiras e tendo muita carreira pela frente.
MAESTRO OSCAR W. TABAREZ - TREINADOR URUGUAI

Mas nas hora de remarcar rendimentos no gramado, o bate-palmas para dos jogadores uruguaio....o camisa 19, Andrés Scotti, um zagueiro que segura as barras bem quentes sempre que o Maestro Tabarez manda ele em campo...e assim que monta-se a lista dos pênaltis, o primeiro em bracejar pedindo a oportunidade é ele.

O grande reconhecimento para um craque pela valia incrível do camisa 22, o Martín “Careca” Cáceres que enfiou o último pênalti no ângulo superior esquerdo do goleiro argentino. Foi salientado pelo próprio Tabarez na coletiva após o jogo.

Uma turma, um equipe, uma Idea de jogo, o florescer do futebol uruguaio está se concretizando desde aquele 2 de Julho de 2010 assim que o “Loco” Sebastián Abreu fez aquela cavadinha e coloca os uruguaios nas Semis da Taça do Mundo África do Sul.

O Peñarol Vice-Campeão da Copa Libertadores 2011 perdendo do Santos, a seleção júnior Masculina Sub-17 Vice-Campeã do Mundo no Estádio Azteca perante o anfitrião....e agora a seleção adulta estraga a festa de um gigante do futebol mundial, como é a Argentina, re-editando o Clássico mais antigo do futebol do Mundo.

O Alcides Edgardo Ghiggia, artilheiro daquela tarde carioca do 2 x 1 faz 61 anos, o ponta direito e camisa 7, continua entre nós. Para ele o bolo de aniversário com banho de glória e recheado de raça, presente das novas gerações uruguaias.

As marcações no histórico do futebol mundial não acontecem só por acaso....acontecem pois a seleção uruguaia vive e respira de excelente saúde !!! Nenhuma outra no mundo vai conseguir xerocar.

O Estádio Brigadeiro Gl. Estanislao López, do time Colón de Santa Fe é conhecido como o “Cemitério dos Elefantes” pois a lenda diz que os grandões do futebol argentino perdem os jogos lá perante o Colón.

A história não foi traída pela seleção uruguaia e a lenda continua com a estrondosa vitória perante o time de Messi & Cia.

AS FAIXAS REFLETEM SENTIMENTO DOS URUGUAIOS
A história mais uma vez fala mais alto...agora é a vez da mídia internacional...mais objetivo do que isso....impossível.

ARGENTINA

BUENOS AIRES HERALDUruguay leave Argentina out of Copa America

EL CLARINEl sueno argentino murió en los penales

LA NACIÓNLa Argentina se encomendó a una lotería y salió espantada

EL DÍAArgentina se queda sin nada en su casa

DIÁRIO OLÉEl fracaso nacional

CHILE

LA TERCERAUruguay vence 5 - 4 a Argentina en definición a penales y pasa a la Semifinal de la Copa América

EL MERCURIOUruguay se impone en definición a penales y deja a Argentina fuera de la Copa América

LA CUARTAArgentina murió en el “Cementerio de los Elefantes”

PERU

EL COMERCIOUruguay enterró a Argentina en el “Cementerio” de los elefantes

PARAGUAI

ÚLTIMA HORAUruguay elimina a anfitrión

ABC Uruguay eliminó a Argentina en ronda de penales

ESPANHA

LA VANGUARDIAUn nuevo Maracanazo

EL MUNDOHeroico pase de Uruguay (1 – 1) . Gran batalla y drama argentino

EL PAÍS Uruguay celebra el “Maracanazo”. – La “Celeste” elimina a Argentina en los penaltis el día del aniversario de su éxito en el Mundial Brasil 1950

COLÔMBIA

LA OPINIÓNUruguay elimina por penales a Argentina y pasa a semifinales de Copa América

RED CARACOLPerú eliminó a Colombia y Uruguay sacó de la Copa al local  Argentina

COSTA RICA

TELETICA TV Uruguay elimina a Argentina de la Copa América

EQUADOR

LA HORA - Uruguay, por penaltis, se mete en semifinales

MÉXICO

EL UNIVESALMuere sueño argentino

Gustavo Espiñeira

JORNAL PRAVDA

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL