quinta-feira, 23 de junho de 2011

RAGUEBI – SELEÇÃO GAÚCHA perante URUGUAI INTERIOR em RIVERA

URUGUAI INTERIOR

Na cidade uruguaia de Rivera, divisa com a brasileira de Santana do Livramento (SLV) e no decorrer do fim de semana retrasado ocorreram quatro jogos testes entre a Seleção Gaúcha de Ráguebi e a seleção Uruguaia do interior tentando impulsionar definitivamente o esporte da bola oval nessas regiões

A cidade de Rivera está virando famosa no decorrer da semana pois a seleção uruguaia de futebol adulta, a mesma que conseguiu a quarta vaga na África do Sul 2010 vai cativar o público uruguaio-brasileiro hoje, Quinta 23 de Junho de 2011 no Estádio Atilio Paiva Olivera perante a Estônia na despedida rumo a Copa América Argentina 2011.

Já na prévia, o fim de semana passado, Sábado 18 e Domingo 19, Rivera foi hóspede dos três jogos testes entre as Seleções Sub-17, Sub-19 e Adulta da Federação Gaúcha de Ráguebi e Seleção Uruguaia do Interior do país,

URUGUAI INTERIOR
Esses confrontos foram parte do Programa “Pontapé inicial” RAGUEBI PARA TODOS, que acertaram a União de Ráguebi do Uruguai e o Departamento de Esportes da Prefeitura de Rivera na procura do desenvolvimento do ráguebi nessa região do Norte do país.

Entre os principais destaques das Diretorias, participaram do evento fora do gramado o Vice Presidente da União de Ráguebi do Uruguai, Sr. Alejandro Sagasti e o Presidente da Federação Gaúcha de Ráguebi, Jorge Hugo Silvestrini.

Todos esses confrontos foram parte do Primeiro Desafio Internacional “Cidade de Rivera”.

No primeiro turno, foi a vez das seleções Sub-17 sendo que a seleção uruguaia interior foi integrada por 7 jogadores da cidade de Mercedes, 5 de Rivera, 5 do Departamento de Cerro Largo (também fronteira com o Brasil), 2 de Artigas (fronteira mais ao Norte), 2 do Departamento de Treinta y Tres e 1 de Tacuarembó.
O resultado final da partida foi Uruguai interior 39 – Seleção Gaúcha 10.

No segundo jogo, jogaram em campo as seleções Sub-19 com mais uma vitória uruguaia 29 – 10.
O time uruguaio teve como jogadores, 8 de Rivera, 4 de Tacuarembó, 3 de Mercedes, 3 de Treinta y Tres, 2 de Artigas e 4 do time Nazarenos, (todos eles jogadores que nasceram no interior uruguaio com moradia atual em Montevidéu).

URUGUAI INTERIOR ADULTA
No terceiro e último jogo, houve tempo de “vingança” gaúcha, vencendo 17 x 16 aos uruguaios na categoria adulta.

Num jogo de confraternização feminina, a seleção uruguaia venceu às representantes gaúchas 58 – 0.

O PRAVDA agradece as Informações fornecidas pelo RR. PP. Sr. Enrique Belo e encaminhadas pelo Sr. Ignacio García – Depto. de Desenvolvimento do Ráguebi da União do Ráguebi do Uruguai.

URU – UNIÃO DE RÁGUEBI DO URUGUAI


FEDERAÇÃO GAÚCHA DE RUGBY


JORNAL PRAVDA

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL