ALBERTO GARCÍA - FIBAAMERICAS |
Ninguém cortou as malhas...ninguém quebrou o cristal...ninguém colocou vedação nenhuma na argola laranja....ninguém furou a bola mas faz dez dias ninguém acreditou que íamos ter basquete nos Jogos Esportivos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Os PAN 2011 já abraçam os esportes olímpicos todos após essa grande dúvida que houve. Basquete...você não é “Esporte Rei” mas não pode faltar em um evento desse tamanho. Bem-vindo na grade de programação asteca. HABEMUS BASQUETE !!!
Após algumas reviravoltas, o Secretário Geral da FIBA AMERICAS, o argentino Alberto García, anunciou que logo ter encaminhando uma carta para Organização Desportiva Pan-Americana, direcionada para o Sr. Mario Vázquez Raña como Presidente da ODEPA e ao Diretor Geral dos Jogos Pan-Americanos 2011, Sr. Carlos Andrade Garín, o dia 11 de Setembro de 2011, a ODEPA deu um retorno confirmando que garante a participação dos times femininos e masculinos de basquetebol nos próximos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011.
Veiculizando comentários em uma mídia da cidade de Mar del Plata, sede dos Jogos Pré-Olímpicos para Londres 2012 que acabaram de encerrar dia 11 de Setembro e garantindo a participação dos anfitriões e do Brasil após jejum de 15 anos, o Alberto García confirmou que tinha ficado supresso pela atitude do COM, não reconhecendo à ADEMEBA tendo decidido dessa forma não ter representação no basquete sendo que os PAN acontecem nesse país.
MARIO VÁZQUEZ RAÑA - PRESIDENTE ODEPA |
O Secretário Geral disse que na carta encaminhada para FIBA AMERICAS, remarca-se que um júri da justiça mexicana pediu que fosse reconhecida uma Associação sem o reconhecimento da FIBA AMERICAS.
Após o Comitê Olímpico Mexicano não ter cadastrado os times, a FIBA AMERICAS tinha reagido, comunicando-lhe a ODEPA que não iria ter basquete nos PAN 2011 caso não reconhecesse a instituição avaliada pela FIBA, a Associação Esportiva Mexicana de Basquete, sob a presidência do Dr. Modesto Robledo Robledo.
Após intercâmbios mantidos nos últimos dias pelos chefões do basquete mundial, FIBA e a própria ODEPA, as duas partes tem garantido a participação dos times femininos e masculinos nos próximos Jogos Pan-Americanos.
A ODEPA vai cadastrar os times segundo o Art. XXI de seus regimentos. Aliás a FIBA AMERICAS vai apresentar, as listagens de jogadores e jogadoras além dos times técnicos, que vão ser escolhidos por uma Comissão Especial na qual vai tomar parte do Dr. Modesto Robledo Robledo.como representante da Associação avaliada pela FIBA no México.
ALBERTO GARCÍA (ARG) - SECRETÁRIO GERAL FIBAAMERICAS |
O argentino Alberto García salientou que tinha ficado extremamente feliz assim que os basquete garantiu sua participação nos PAN 2011, agradecendo ao Presidente da ODEPA, Sr. Mario Vázquez Raña, por ter ficado sempre aberto a resolver essa situação que nem só ia prejudicar os atletas mexicanos senão todos aqueles dos países que tinha ganho sua vaga para o grande evento.
García, remarcou logo que a decisão de Dom Mario envolveu sabedoria mesmo pois caso não tivesse sido resolvido desse jeito a organização dos PAN ia perder em outros segmentos também importantes, como são a venda pré-datada dos ingressos ao jogos e pelos direitos da tevê para os outros países.
O basquete feminino nos PAN vai ocorrer de 21 até 25 de Outubro e terá como participantes as seleções da Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Jamaica, México, Porto Rico e EUA.
Já na hora de focarmos no basquete masculino, o torneio vai acontecer assim que o feminino acabar, de 26 à 30 de Outubro, tendo como países classificados, Argentina, Brasil, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana, EUA e Uruguai.
No final olha aí uma frase celebérrima que nem só encontra-se nas manchetes dos jornais após ter escolhido novo Papa....HABEMUS BASQUETE !!!
Fonte e fotos: FIBA AMERICAS
Gustavo Espiñeira
Correspondente PRAVDA.ru
Montevidéu - Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL