sábado, 9 de julho de 2011

COPA DAVIS 2011 – URUGUAI 0 vs. BRASIL 2 – VÍDEO COLETIVA THOMAZ BELLUCCI

THOMAZ BELLUCCI - ATP 34

O time brasileiro da Copa Davis confirmou por conta do Thomaz Bellucci (ATP 34) e segunda raquete que o ponto ia ser verde-amarelo perante o Cuevas...mas desta vez não era o Pablo (ATP 54) senão o irmão caçulo Martín (ATP 634) que ficou com a vaga do parente mais velho assim que a lesão que ganhou em um jogo do Roland Garros não acabou sumindo. Fora o primeiro set, o resultado mostra quanto teve que suar o Bellucci para ficar com o segundo ponto brasileiro já no final da tarde montevideana. O resultado final foi (6 – 1), (6 – 4) e (7 – 5).


O primeiro set foi simples, muito simples para o Bellucci e acho que tudo mundo acreditava que aqueles que ficamos nas arquibancadas íamos voltar para casa cedinho à tarde.
Mas a “virada” no jogo chegou na hora que o Martín Cuevas, comemorando cada ponto como se fosse o último da vida e olhando sempre para o plantão uruguaio, de jeito específico compartilhando essas alegrias com o irmão Pablo e o capitão Enrique “Bebe” Pérez Cassarino,

O Martín “Bebu” Cuevas carimbou o passaporte de jogador de Copa Davis e daria para acreditar que mais nunca vai esquecer dessa derrota marcante pois jogou os dois últimos pontos num nível muito alto, tanto assim que incomodou bastante o Bellucci. Muitos lá na rodada coletiva de imprensa parabenizamos ele e coincidíramos que esse jogo ia ser o ponto de inflexão na carreira profissional.

Os saques do Martín Cuevas foi a artilharia pesada do uruguaio que até ganhou games sem deixar o Thomaz Bellucci conquistar esses primeiros 15. O painel eletrônico de um dos corners da quadra marcou 218 km/h....e essa não teve resposta e quicou dentro da área do Bellucci.
Dando polimento ao saque, aproveitando a altura e sabendo quando pode mudar de um ritmo de jogo para um outro....o Martín até poderia ultrapassar o Pablo daqui a alguns anos....os pais deles felizes !!!

Assim que o garoto amadurecer, podem começar imaginar que nos próximos anos, vamos ter aos irmãos Cuevas vestindo a “Celeste” na Davis e acreditamos no futuro dessa dupla....por enquanto, a raça desse baixinho loiro que é o Marcel Felder vai pingando as quadras com pingos de suor e ondas de dignidade.

Fora que o segundo set foi duro para o Bellucci que só conseguiu o quebre do saque no último game levando o painel para 6 – 4, o instante mais complicado foi o início do terceiro set que perdendo 0 – 3 e bem encaminhando para perder mais um game, acabou dando uma virada 4 – 3 e logo sofrendo até o 7 – 5 final.

A história do Martín “Bebu” Cuevas já foi dita.....agora é só dar um mergulho na telinha do vídeo da coletiva do Thomaz Bellucci....ele vai explicar bem melhor o que aconteceu nesse jogo....e só assistir !!!

Lembrem....a coletiva está inteirinha.....uns 3 minutos 35 segundos ouvindo boas notícias para o Brasil.

CARRASCO LAWN TENNIS CLUB

ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE TÊNIS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS

PÉREZ BURÍN TORNEIOS

Gustavo Espiñeira

JORNAL PRAVDA

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL