sexta-feira, 17 de agosto de 2012

HÉLVIO ROBERTO POMPEO MADEIRA: 20 ANOS DO GRUPO FCEM E FEBRATEX COSTURANDO SUCESSO

HÉLVIO R. POMPEO MADEIRA
Hélvio Roberto Pompeo Madeira, Diretor Presidente do Grupo FCEM, comemora 20 anos chefiando a empresa mais importante no segmento de feiras têxteis do Brasil saboreando o bolo mais gostoso dessa artilharia que o Grupo tem, a FEBRATEX que antes do encerramento já pinta sucesso. O empresário gaúcho percorre a trilha dessas duas décadas, faz o balance do carro-chefe blumenauense das feiras divulgando segredos e novidades de olho no ano 2013.
PRAVDA: Hélvio Roberto Pompeo Madeira, Diretor Presidente do Grupo FCEM de Porto Alegre. Está comemorando 20 anos em 2012. O que pode refletir?


POMPEO MADEIRA: Gustavo. São vinte (20) anos de trabalho, de aprimoramento, de conhecimento do setor. Isso para nós é um trabalho assim desses anos que a gente procura em grupo, em equipe, a valorização dos profissionais que trabalham conosco, a valorização dessas empresas que estão expondo conosco, acreditando no trabalho que nos estamos fazendo e o próprio resultado que está tendo aqui na FEBRATEX, já na 13º. edição no estamos aqui encerrando a feira no terceiro para o quarto dia, sabendo que teremos praticamente o 100% da renovação do espaço para 2014, o semblante dos expositores e dos visitantes fazendo negócios para nos isso é muito importante, para todo o equipe da FCEM, para todo o Grupo da FCEM, desde a Pompeo Stands, na parte da montagens, para a FEIRATUR, agência de viagens e nos da FCEM que organizamos, promovemos com toda essa infra-estrutura, como todas essas pessoas que trabalham conosco, com vocês da imprensa que estão aqui conosco. Tu sabes muito bem, o reconhecimento que a FCEM tem, todo o nosso trabalho, ele é divulgando por alguém. Nessa divulgação entra a imprensa, os profissionais como tu que estas nos cobrindo aqui as nossas feiras, levando para tudo mundo essas informações e mostrando que a FCEM com as suas parcerias com as entidades como a ABTT, com a ABIMAQ, com a ABIT, com a ABQCT, com a SINTEX, com a Prefeitura de Blumenau,  com a própria Vila Germânica, nos temos tudo a crescer pois nos queremos que a indústria têxtil seja realmente de qualidade, que ela consiga hoje fazer cada dia mais com custo menor e para se conseguir isto precisa adquirindo  equipamentos de última geração que aqui estão expostos na FEBRATEX nas nossas próximas feiras, no Estado do Ceará com filial, nos estamos em São Paulo, estamos em Centro-Leste em Goiânia, também agora nos lançamos uma feira nova em Caruaru (Estado de Pernambuco) que é a AGRESTE TEX que vai de 5 á 8 de Março d 2013 que é um setor fortíssimo, o setor da cidade de Caruaru, o setor de Toiprama, e mais Santa Cruz de Capibaribi. Então são mais de vinte nove mil micro e pequenas confecções, são mais de oitocentas empresas de impressão digital e serigrafia, é um mercado de potencial enorme de crescimento e é isso que se propõe hoje um promotor de feiras com a FCEM, levar os seus expositores a um mercado que possa adquirir equipamentos, crescimento. É isso que nos precisamos para o nosso Brasil e em toda América do Sul.


  PRAVDA: Quais são os números que você já pode divulgar desta edição 2012 e o que exprime o número em uma feira, os visitantes.


HÉLVIO R. POMPEO MADEIRA AO VIVO (TV)

POMPEO MADEIRA: Exatamente. Nós até o segundo dia da FEBRATEX, nos estamos hoje na metade do terceiro dia. Então até ontem nos tivemos já 35 mil visitantes para feira e esse é um número expressivo de profissionais. Mas agora o mais importante que além da quantidade de pessoas, de profissionais é a qualidade dessas pessoas que vieram na feira que são oriundos da indústria. Isso é muito importante; isso qualifica o contato como nossos expositores sabendo que são profissionais que muitas vezes trabalham atrás de uma máquina realmente e podem dizer aos seus diretores, aos seus supervisores e gerentes qual é a máquina melhor para ser adquirida.

PRAVDA: Toda edição tem mais uma jornalista acompanhando. Por quê? E pode refletir...anteontem acho que foi a tevê brasileira esteve quatro vezes ao vivo contigo neste espaço. Por quê?

HÉLVIO POMPEO M. - GUSTAVO ESPIÑEIRA
POMPEO MADEIRA: Exatamente. Mas isso é decorrente do próprio crescimento da feira, do nosso mercado, do nosso potencial que nos temos...e isso é...veja, nos estamos no Brasil preocupados com todos os setores, existe uma preocupação da própria ABIMAQ, de outras entidades. A desindustrialização do Brasil e a través de feiras, a través desse ânimo que nos temos com os nossos industriais para adquirirem equipamentos, porque adquirindo equipamentos tu tens emprego, tu tens produção e tu podes fazer que o Brasil volte a crescer e seja realmente o país que da inveja  o pro todo mundo.

PRAVDA: Continua sendo estranho pra você um jornal famoso como o PRAVDA aqui presente pelo convite do senhor?

POMPEO MADEIRA: Não, não é já estranho porque o PRAVDA já faz parte conosco há muitos anos e a tua pessoa está sempre conosco levando as informações para o mundo e isso para nos é importante pois nos temos a internacionalização. Hoje os problemas que acontecem no Brasil, que acontecem na Europa, que acontecem na América ou acontecem na Ásia são todos semelhantes. Nos temos em prol hoje de termos empresas do primeiro mundo, nos temos que ter hoje competitividade mas encima disso a própria informação que vocês nos ajudam a divulgar.

PRAVDA: Mais alguma coisa para divulgar?

HÉLVIO R. POMPEO MADEIRA - 20 ANOS FCEM
POMPEO MADEIRA: Olha. Acho que nos temos a Tecnotêxtil Brasil que vai ser em Abril do ano que vem (2013) em São Paulo, estamos com pavilhão maior no Expo Center Norte é uma feira onde nos estamos com grandes empresas âncora, as maiores do setor de fiação. Está bem? E isso demonstra que nos estamos fazendo o trabalho certo, um trabalho profissional e com certeza todo o setor da indústria têxtil e a indústria de confecção terá voltada na participação no negócio

PRAVDA: Muito obrigado e sucesso até o final da feira.

POMPEO MADEIRA: Muito obrigado pela presença novamente. Estamos sempre com os braços abertos a todos os profissionais principalmente a ti Gustavo que está há muitos anos conosco e já faz parte dos integrantes da equipe da FCEM.
Daqui para frente alguns sites envolvidos com o artigo.
Assista ao vídeo neste site a partir do domingo 19 de Agosto.
A partir do domingo 19 de Agosto também na versão castelhana.

JORNAL PRAVDA
SOTAQUE ESPORTIVO

GRUPO FCEM
FEIRA FEBRATEX 2012
AGRESTE TEX 2013
TECNOTÊXTIL BRASIL 2013
MAQUINTEX 2013
SIGNS NORDESTE 2013
ABTT
ABIT
ABIMAQ
CETIQT

Gustavo Espiñeira
Correspondente PRAVDA.ru
Blumenau – Santa Catarina - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL