quarta-feira, 4 de julho de 2012

BASQUETE PRÉ-OLÍMPICO CARACAS: VENEZUELA, NOVA ZELÂNDIA, CORÉIA DO SUL E JORDÂNIA SE ESQUECEM DE LONDRES


DAVID BLATT - SOU O TREINADOR

Quarta-feira 4 de Julho foi apenas dia de alegria para os EUA comemorando data da independência mas ruim para os anfitriões dos torneios FIBA pois Lituânia no Mundial Masculino Sub-17 no Zalgiris Kaunas Arena e a Venezuela no Poliedro de Caracas procurando vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012 não conseguiram ultrapassar nas Quartas. Os organizadores levam sacudida esportiva e quem sabe financeira no trecho final dos grandes eventos basqueteiros masculinos do mês de julho.


As Quartas do Pré-Olímpico masculino caraquenho abrirá fogo sem as seleções da Nova Zelândia, Coréia do Sul, Jordânia e o próprio anfitrião, da camisa vinho-tinto, a Venezuela.
Nova Zelândia conseguiu um vitória na última rodada da fase preliminar perante a seleção de Angola 68 x 64 e a Venezuela tinha vencido na queda-de-braço com a Nigéria 71 x 69. No caso da Coréia do Sul e Jordânia voltaram para casa sem alegria nenhuma.

DAVID BLATT ORIENTANDO
Basquete é esporte bastante lógico porém fora o caso da Venezuela que era o anfitrião com a torcida (“fanaticada” em espanhol para eles) fervente acompanhando desde as arquibancadas do Estádio Poliedro, poderíamos dizer que aqueles que conhecem do esporte da bola laranja, não ficaram surpresos pelas oito vagas que conquistaram as equipes que progrediram nas Quartas.

Daqui para frente a grade dos jogos em seqüencia cronológica que irão acontecer na sexta-feira 6 de Julho na mesma sede da fase preliminar, o Poliedro.


Só aqueles que conquistaram vitórias nos quatro jogos das Quartas, terão chance de conquistar a vaga olímpica para Londres 2012 até o domingo 8 que é dia de encerramento do torneio, com os jogos pelo Ouro e a Prata, que já poderíamos dizer “tanto faz” pois já terão garantido vagas olímpicas e o mais emocionante, pelo Bronze pois aquele que pular mais alto, irá acompanhar os dois primeiros. Única oportunidade que a medalha de Bronze é “mais importante” do que a de Ouro.
ELENA KULAGINA (IMPRENSA) NO POLIEDRO

Até agora, no início da quinta-feira 05 de Julho que o Corinthians Paulista , o famoso Timão. comemora sua primeira conquista da Copa Libertadores da América no Estádio Pacaembu de São Paulo perante o hexa campeão deste torneio, o time argentino Boca Juniors, não se conhecem os árbitros das Quartas do Pré-Olímpico de Basquete Masculino.

Favorito e tanto para conquistar o “Ouro”, a seleção da Rússia sob chefia do treinador chefe norte-americano David Blatt.

Clicando nos links abaixo salientados poderá acompanhar as estatísticas dos jogos a medida que forem ocorrendo minuto a minuto.

Fotos: David Blatt (treinador chefe da seleção masculina da Rússia) e Coordenadora de Imprensa das seleções russas Elena Kulagina no Poliedro de Caracas

Crédito das fotos: FIBA e Federação Russa de Basquete


Daqui para frente poder acompanhar as estatísticas oficias da FIBA de todas as partidas disputadas até agora e começar o aquecimento quanto as quatro partidas das Quartas. É só clicar nos links abaixo salientados.


Quartas


Sexta-feira 06 de Julho de 2012


  Rússia x Angola



Grécia x Nigéria



Macedônia x República Dominicana



Lituânia x Porto Rico



Série Preliminar


3ª. Rodada

Quarta-feira 04 de Julho de 2012


Nova Zelândia 68 x Angola 64



Rússia 84 x República Dominicana 69



Lituânia 80 x Nigéria 86



Porto Rico 84 x Grécia 98




2ª. Rodada

Terça-feira 03 de Julho de 2012


República Dominicana 95 x Coréia do Sul 85



Macedônia 84 x Nova Zelândia 62



Porto Rico 93 x Jordânia 52



Lituânia 100 x Venezuela 82




1ª. Rodada

Segunda-feira 02 de Julho de 2012


Rússia 91 x Coréia do Sul 56



Grécia 107 x Jordânia 63



Angola 88 x Macedônia 84



Venezuela 71 x Nigéria 69



JORNAL PRAVDA

JOGOS OLÍMPICOS (BASQUETE)

FEDERAÇÃO RUSSA DE BASQUETE

MUNDIAL MASCULINO SUB-17 LITUÂNIA 2012

FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE


Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL