quinta-feira, 12 de julho de 2012

ARTILHEIRO DA LIBERTADORES 2011 JUAN MANUEL OLIVERA VOLTA NO PEÑAROL


O centro-avante e artilheiro Juan Manuel Olivera, que acabou de voltar do time chefiado pelo máximo herói futebolístico argentino da história, Diego Armando Maradona chegou no Uruguai para vestir a jalde-preta logo ter conquistado o vice-campeonato da Taça Libertadores da América perdendo as finais perante o Santos do Brasil em 2011 no Estádiio Pacaembu. 30 anos, 1,92 m e valia já verificada no ambiente internacional faz sonhar a torcida do Peñarol em dar uma virada no ambiente local e estragar a festa do tri-tricolor.


Assista ao vídeo da coletiva caso seja “castelhano” ou na pior hipótese, leia o conteúdo neste artigo da coletiva que ofereceu o Juan Manuel Olivera na apresentação que aconteceu nesta terça-feira 10 de Julho de 2012 no eixo das 15 horas no Palácio Peñarol de Montevidéu – Uruguai, sede do clube no bairro Cordón.

O PRAVDA agradece o convite veiculizado pelo Chefe de Imprensa do Club Atlético Peñarol, Senhor César Groba.

IMPRENSA: Promessa de gols para a nova etapa no Peñarol?

OLIVERA: Tomara, tomara, nem só de gols senão de títulos, na verdade tenho muita ilusão nesta nova etapa no clube mais sei lá o tempo irá falar mais alto viu. Embora, vamos devagar, vou treinar para ficar bem e fico ao dispor do técnico.


IMPRENSA: Como foram os últimos dias na prévia à assinatura do contrato?

OLIVERA: Muito ansioso até a hora de conhecer o destino final gera essa tal ansiedade mas bem calmo pois tinha certeza que seja qual for a escolha iria ser a melhor.para mim e para a minha família.


IMPRENSA: Assistiu aos jogos do Peñarol morando tão longe?

OLIVERA: Com certeza, o fuso  horário era uma barreira mas mesmo assim acaba dando um jeito a assistia e estava a par de tudo quanto acontecia.


IMPRENSA: Você foi jogador do paladar do treinador Diego Aguirre no Peñarol, será que agora é do Jorge “Traça” Da Silva?

OLIVERA: Tomara que sim, tomara desse para eu ganhar a confiança dele. Só sei que vou tentar ter o rendimento que ele espera da gente no gramado. Estou ao dispor do técnico para melhorar o rendimento to time seja onde for.


IMPRENSA: Está voltando o Antonio “Toni” Pacheco, agora é você quem volta no time. Trata-se de uma escalação de olho na Copa Libertadores 2013?

OLIVERA: Tomara. Sei que é o que está querendo a torcida mas primeiro degrau para nós é o Torneio Uruguaio. O histórico do clube faz que a gente aponte para o Torneio Uruguaio. Tomara a gente consiga alcançar o nível para ficar com este torneio.


IMPRENSA: No decorrer dos últimos dias ouviram-se comentários quanto ao funcionamento dessa parceria de dois artilheiros como é o caso do Marcelo Danubio Zalayeta e você juntos. O que você acha do assunto?

OLIVERA: Como primeiro comentário, teríamos que conhecer o paladar do treinador. Caso ele aprovar essa parceria, tudo bem. Eu já tinha falado do assunto e disse que jogar como parceiro do Marcelo é muito simples pois é um cara muito inteligente, extremamente valioso, porém acho que não teria problemas em me adaptar a esse esquema.


IMPRENSA: Conversou já com o treinador?

OLIVERA: Ainda não.



IMPRENSA: Morando lá tão longe assim e conhecendo que o tinha a chance de jogar no Peñarol. Porque você decidiu assim?

OLIVERA: Muita coisa sabe. Não tem uma só  Junto à família a gente valorizou vantagens e desvantagens. No final a decisão foi esta.


IMPRENSA: Darío (Rodríguez) uma pessoa que da para confiar nele, né?

OLIVERA: Com certeza. Ele é um amigo e me ajudou para encaminhar meu roteiro para cà, fora isso ele tem uma visão ótima de futebol. Um pessoa que sempre está dando uma ajuda.


IMPRENSA: Quanto ao físico....como você está se sentindo agora?

OLIVERA: Olha, estou bem. Faz quinze ou vinte dias que parei e faz uns dez dias que voltei mas não estou no mesmo grau de preparação do resto da turma que estão trabalhando faz alguns dias de jeito intenso mas tudo bem vou tentar equilibrar o que eles tem feito até agora.


IMPRENSA: Amanhã está recomeçando os treinos?

OLIVERA: Está certo, amanhã de manhã a gente começa sim.


IMPRENSA: Obrigado Juan, que tudo seja bem sucedido. Na verdade a torcida do Peñarol sempre gostou de você.

OLIVERA: Obrigado. A gente percebe o carinho da torcida andando pela rua mas vou tentar retribuir isso tudo no gramado.


IMPRENSA: A saidera. Nos últimos dias o ambiente ficou bem movimentado com a sua vinda para o Peñarol. Dava para perceber na mídia e na rua. Da para comparar com aquela vinda do também centro-avante e artilheiro histórico do Peñarol, Fernando Morena faz 30 e tantos anos?

OLIVERA: Nossa. Não dá nem por acaso. Respeito por favor como aquela vinda do Fernando no clube. Temos que levar em consideração o que ele é para o clube. Simplesmente tenho feito minha tarefa bastante bem e isso fez com que a torcida aprovasse e desse para perceber na rua. Agora, vamos começar de novo nesta nova etapa.


IMPRENSA: Tudo bem. Obrigado.

OLIVERA: Obrigado você.


IMPRENSA: Me da o número do celular?

OLIVERA: Com certeza. 099 (zero – nove – nove)...o resto é só imaginar.


Daqui para frente alguns sites envolvidos com o artigo.

JORNAL PRAVDA

CLUB ATLÉTICO PEÑAROL

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL