quarta-feira, 13 de junho de 2012

CÂMARA BAIXA URUGUAIA. CHUTA E ARREMESSA HOMENAGENS VOLTADAS NO FUTEBOL E BASQUETE


O Press-release No. 4011 datado na terça-feira 12 de Junho de 2012 pela Câmara dos Deputados, confirma que haverão homenagens voltadas aos esportes mais populares do Uruguai: futebol e basquete. No caso da bola laranja lembrando o início desse esporte no Uruguai faz um século atrás. Mudando o assoalho de madeira pelo gramado, o lisonjeio aponta ao Ex Presidente do Club Nacional de Football, Dr. Rodolfo Sienra Roosen e um sindicalista do futebol e carnavalesco da gema como o Dalton Rosas Riolfo. Confirma datas e horários das homenagens...


Por enquanto compartilhamos cronologicamente as tais homenagens.

A Câmara dos Deputados da República Oriental do Uruguai aprovou ontem, terça-feira 12 de Junho de 2012 quatro homenagens, duas dessas voltadas para o esporte, de jeito específico duas futebolísticas, segundo o Artigo No. 154 dos Regulamentos que ela abrange. Essas homenagens irão acontecer como parte da grade de Sessões Ordinárias da Câmara Baixa e ocorrerão durante 15 minutos cada.

A primeira na quarta-feira 11 de Julho de 2012, tendo como palestrante o Deputado do Partido Nacional, Jorge Gandini que terá como homenageado o Advogado Rodolfo Sienra Roosen (acabou de falecer faz poucos meses), Ex Presidente do Club Nacional de Football de Montevidéu que foi presidente de 1983 até 1986.

A segunda na quarta-feira 15 de Agosto de 2012 irá lembrar o sindicalista do futebol e carnavalesco uruguaio, Dom Dalton Rosas Riolfo tendo como palestrante ao Advogado. Luis Lacalle Pou , membro parlamentar do Partido Nacional e último Presidente da Câmara dos Deputados até a posse do atual, o Advogado. Jorge Orrico.do Partido Frente Amplio.

A Câmara também aprovou uma moção que garante Sessão Extraordinária na terça-feira 04 de Setembro às 15 horas tendo como foco da homenagem a introdução do basquete no Uruguai.

O PRAVDA e SOTAQUE ESPORTIVO preparam artilharia para esse evento parlamentar.
Não esqueça e acompanhe a melhor informação história esportiva do Uruguai.

O PRAVDA agradece as informações veiculizadas pelo Departamento de Imprensa e Comunicação da Câmara dos Deputados do Uruguai.

Crédito da foto: Federação Uruguaia de Basquete

JORNAL PRAVDA

PARLAMENTO URUGUAIO

FEDERAÇÃO URUGUAIA DE BASQUETE

CLUB NACIONAL DE FOOTBALL

DAECPU (CARNAVAL)

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL