segunda-feira, 16 de abril de 2012

VIRGINIA SADI TENISTA E CAPITÃ URUGUAIA NA COPA FEDERAÇÃO EM GUADALAJARA

VIRGINIA SADI - CAPITÃ (URU)
De 16 até 21 de Abril, as meninas uruguaias vão lutar no Grupo “B” da Zona Americana II perante as anfitriãs, Chile, Porto Rico e Costa Rica a partir desta terça-feira 17 de Abril às 15 h tendo a estréia a Lucía Magliarini (single 2) contra a melhor porto-riquenha do ranking. Bolas extremamente ágeis e garrafinha de água sem gás como grande parceira por causa da altura fazem parte do dia-a-dia das jogadoras.. O Grupo “A” ficou integrado pelas seleções de Guatemala, Equador, Trinidad e Tobago e República Dominicana.


Segundo a capitã uruguaia, Virginia Sadi, o Grupo “B”, nesse que caiu Uruguai no Sorteio é o grupo mais difícil.

Na hora de analisar vantagens, sem dúvida que ter a tenista Lucía Migliarini morando na Cidade de México (2.500 metros de altura) e participar deste evento em Guadalajara (1.500 metros), sem horas de avião na mochila vira uma grande vantagem para o time uruguaio, garante a capitã “charrua”.

Assista agora a reportagem da Virginia Sadi.

CAPITÃ UYRUGUAIA VIRGINIA SADI (À ESQ.) E TENISTAS
PRAVDA: O teu nome é Virginia Sadi, não é?

SADI: Com certeza

PRAVDA: O que você faz no time uruguaio de tênis feminino?

SADI: Sou capitã e tenista. Vamos jogar a Zona II Americana na cidade de Guadalajara no México da segunda-feira 16 à sábado 21 de Abril, Participam nove países, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico, Chile, México, Trinidad e Tobago, Uruguai....estão faltando dois países, lembrei....Equador e mais um ....

PRAVDA: Como é o esquema do torneio?

SADI: Olha aí. Trata-se de duas Séries, uma de cinco seleções a uma outra de quatro. Progridem duas seleções cada e logo os confrontos já marcados com antecedência são, o primeiro de uma Série com o segundo do outro e vice-versa. Vai depender do sorteio as nossas chances de classificação nas Semi-finais. Nosso objetivo fundamental é conquistar uma das duas vagas de nosso Grupo para continuar lutando logo por participar da Zona I Americana. Ano retrasado a gente participou nesta Copa das Federações na República Dominicana e acabamos perdendo o jogo que iria carimbar a nossa passagem perante a Venezuela.

DELEGAÇÃO NO AEROPORTO DE CARRASCO
Temos escalado as seguintes jogadoras: María José Pintos que é Número 1 Categoria Cadetes, Sara Quiroga é Número 2 de Cadetes, a Lucía Migliarini, uma menina que mora no México ,é tenista, ex tenista, tanto quanto eu, mas continua nas quadras de tênis e poderia nós dar uma colher de chá pois ela mora no México, conhece a cabeça dos anfitriões, sofre 2.500 metros de altura diariamente e Guadalajara fica 1.500 metros. Isso aí poderia ser muito interessante. Porém, vamos dar briga, vamos suar a nossa camisa “Celeste” e vamos ficar no aguardo do Sorteio que irá ocorrer domingo que vem (15 de Abril).

PRAVDA: Vamos dar uma ajuda para todos aqueles que não conhecem muito  de tênis. Trata-se de uma Copa Davis Feminina?

SADI: Isso aí. A Copa Davis Feminina foi batizada como Fed Cup ou Copa Federação em espanhol.

PRAVDA: Faz quanto tempo você está no cargo de Capitã uruguaia?

SADI: Desde ano 2011 e joguei-a em uma seqüencia de três anos em cachoeira de 2000 até 2003.

PRAVDA: Objetivo extremamente claro. Quanto ao futuro...até quando vai desenvolver sua tarefa na Associação Uruguaia de Tênis?

SADI: Vamos tocando viu. Vamos conversando do assunto a medida que os anos passarem. O alvo da Associação que também é o meu pois foi minha proposta é que as meninas mais novas que fossem surgindo das Categorias de Base, tivessem essa oportunidade de participar. Isso fez com que nossa escolha caíssem em duas jogadoras “Cadetes” para que elas fossem conhecendo o ambiente da Copa Federação.

SARA QUIROGA NO CÍRCULO DE TÊNIS DO PRADO
PRAVDA: A Sara Quiroga foi a Vice-Campeã Nacional Uruguaia em 2011, não é?

SADI: Verdade. Ela jogou ano retrasado e virou Vice-Campeã. Agora estou levando as que eu acho são as duas que estão por cima da média no Uruguai.

Daqui a pouco o vídeo da reportagem gravada no Carrasco Lawn Tennis Club de Montevidéu no Domingo 8 de Abril no eixo das 18 horas.

JORNAL PRAVDA

COPA FEDERAÇÃO

COPA DAVIS

ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE TÊNIS

ATP

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai






VIRGINIA SADI:  ACOMPANHANDO A COPA DAVIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL