domingo, 22 de abril de 2012

FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE COMEMORA 90 ANOS


FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE
O dia 23 de Abril de 1922 na cidade de Kaunas aconteceu o primeiro jogo de basquete na Lituânia que disputaram um time de Educação Física e um outro dessa cidade que encerrou 8 – 6 e foi marcação no histórico da Federação como data de fundação. Inúmeras solenidades estão ocorrendo procurando salientar a valia dos craques do passado em oportunidades com filmagens antigas e já focados no futuro com seminários de MKT esportivo e um painel de palestrantes que reúne grandíssimos convidados. O Palácio dos Esportes de Kaunas será o palco, Vytautas Gudelis o historiador e Mindaugas Balciunas como Secretário Geral o anfitrião.



Nos últimos anos o basquete andou de mãos dadas com os negócios e os dois progrediram de jeito ótimo. Prova disso é o último Pré-Olímpico Europeu Masculino “Euro Basquete 2011 organizado pela Federação Lituana de Basquete que garantiu vagas para Espanha e França rumo ao Jogos Olímpicos Londres 2012, encaminhando a Lituânia, Rússia, Grécia e Montenegro para o Pré-Olímpico Mundial que irá acontecer de 2 à 8 de Julho no Poliedro de Caracas na Venezuela. 


O balanço desse torneio Pré-Mundial na Lituânia é parte dos painéis que irão acontecer nas comemorações dos 90 anos da Federação Lituana de Basquete, por conta do Secretário Geral, Mindaugas Balciunas. 


FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE
90 ANOS (1922 - 2012) - 23 DE ABRIL
Essa temática de cooperação, os negócios no basquete, torneios o os benefícios que eles acarreiam também foram parte desses painéis que aconteceram já na quarta-feira 18 de Abril no Vilnius Amberton Hotel. Nessa de compartilhar experiências neste grande painel, o Presidente Executivo do time Zalgiris Kaunas, o Senhor John Stadalninkas, ele irá discursar das grandes estratégias de MKT e como cativar a preferência dos torcedores. 


Um dos convidados especiais é o Diretor Executivo da Federação Espanhola de Basquete em 2007 e organizador do Campeonato Europeu, Senhor José Montero. Ele irá focar o painel para organizadores, montagem de orçamentos e como trabalhar com apoios e patrocínios. Como encerramento dos painéis, o Diretor do Departamento de Turismo do Governo, Senhor Rita Balniené discursará dos eventos esportivos no setor turístico na Lituânia. Segundo o Secretário Geral da Federação Lituana de Basquete, Senhor Mindaugas Balciunas, ele confirmou que o evento que irá acontecer nesta segunda-feira 23 de Abril é a grande oportunidade de honrar todos aqueles que investiram tempo e forneceram saúde ao basquete lituano. 


A grande comemoração da federação nonagenária vem ocorrendo faz alguns meses, de jeito específico fora Lituânia, nas cidades de Nottingham na Inglaterra e Washington nos EUA onde os lituanos reúnem um número importante de pessoas, remarcou o Secretário Geral da Federação Lituana de Basquete, Mindaugas Balciunas. 


ARVYDAS SABONIS E KIM (SAMSUNG)
Impossível esquecer um ícone do basquete lituano das últimas décadas, com inúmeras conquistas internacionais e tendo sido o grande representante do basquete lituano na NBA, o gigante Arvydas Sabonis. 


A infra-estrutura e a experiência que deixou o Pré-Olímpico de Basquete Masculino fez com que a Federação Lituana de Basquete segure mais uma oportunidade em 2012 como sede de um evento envolvido com este esporte mas desta vez além da divisa européia pois trata-se de um Mundial Júnior Masculino Sub-17 que ocorrerá de 29 de Junho até 8 de Julho tendo como sede a cidade de Kaunas e hospedando as seleções da Argentina, Austrália, Canadá, Egito, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Croácia, República Tcheca, França e o anfitrião, Lituânia. 


Fonte de informação: Federação Lituana de Basquete 


Crédito das fotos e logomarca: Federação Lituana de Basquete 


Parabéns Federação Lituana de Basquete !!! 


Mais 90 anos esperam-na repleta de sucessos !!! 




JORNAL PRAVDA 
http://port.pravda.ru/desporto


FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE
www.lbbf.lt


CLUBE ZALGIRIS KAUNAS
www.zalgiris.lt 


Gustavo Espiñeira 


Correspondente PRAVDA.ru 


Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL