segunda-feira, 26 de março de 2012

URUGUAIAS VICE-CAMPEÃS SUL-AMERICANAS DE FUTEBOL SUB-17 COMEMORAM EM MONTEVIDÉU

URUGUAIAS VICE-CAMPEÃS

Seleção Uruguaia Feminina Sub-17 virou Prata e teve a artilheira, Yamila Badell que gritou 9 gols no Sul-Americano da categoria.  As gurias “charruas” conseguiram carimbar passaporte rumo ao Mundial de Azerbaijão perdendo os primeiros pontos do torneio só na final do Sul-Americano perante as brasileiras 1 x 0 que foram candidatas para o título e sempre venceram sem sufoco nenhum. Há comemoração hoje no Museu do Futebol do Estádio Centenario de Montevidéu.

O futebol uruguaio curte uma época áurea que deu início com a quarta vaga conquistada no Mundial Masculino Adulto África do Sul 2010, continuou com o sucesso da Copa América 2011 na Argentina deixando fora ao craque Lionel Messi e agora...as gurias uruguaias Sub-17.
A delegação uruguaia de futebol feminino Sub-17 que jogou o torneio todo na sede da cidade de Sucre – Bolívia recebeu uma grande bem-vinda no Museu do Futebol do Estádio Centenario a partir das 19h 30 desta Segunda 26 de Março de 2012 logo o avião da Aerolíneas Argentinas ter pousado na pista do Aeroporto Internacional de Carrasco, vindo da capital argentina, Buenos Aires que foi última escala no roteiro que hoje, iniciou-se na cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), cidade na qual se hospedaram ontem á noite.

O crescimento no jogo uruguaio foi evoluindo gradativamente até atingir a final do Sul-Americano sem sequer percebê-lo. É difícil planejar nestas categorias tão novas mas na prévia, no Grupo uruguaio tinha a Argentina e Bolívia como anfitriã que dava para imaginar jogos difíceis. A organização boliviana do torneio também supus que as Boliviana poderia se classificar primeiras no grupo e poderiam ficar até o final nessa sede de Sucre.....


YAMILA BADELL (9 GOLS) NO SUB-17
As primeiras classificadas continuaram em Sucre sim mas não foram as “verdões” as privilegiadas pois ficaram fora do quadrangular final depois das uruguaias e argentinas. Esse tal privilegio de serem “anfitrãs” fico no bolso das uruguaias e Argentina, só que as “celestes” chegaram no quadrangular com pontuação perfeita....um dúzia pontos disputados,  doze pontos ganhos.

Logo chegaram as barreiras mais difíceis para serem puladas...primeiro jogo vencendo a Colômbia no último instante do jogo por 2 x 1 e voltando à vitória perante as rivais da outra beira do Rio de Prata, Argentina, por 4 x 2 com as quatro furadas da jogador Badell que virou marcação nos Sul-Americanos da Catagoria.(já na primeira fase também foi vitória 1 x 0).

Nesse instante as uruguaias tinham garantido classificação para uma Taça do Mundo Feminina, tanto faz a idades das jogadoras e junto das brasileiras atingiram a final do torneio com pontuação perfeita após 6 jogos disputados e 18 pontos ganhos.

Já foi hora de planejar para a diretoria da Associação Uruguaia de Futebol que sem ter jogado a final perante as brasileiras, tinham agendado bem-vinda para as gurias uruguaias no Museu de Futebol localizado no exterior da Arquibancada Olímpicas do Estádio Centenario de Montevidéu nesta segunda-feira 26 de Março de 2012, no eixo das 19h 30 caso o avião que as traz para Montevidéu chegasse às 18 h que é o horário marcado antecipadamente.

Os jogos todos das seleções argentina e uruguaia ocorreram no Estádio Pátria e na última dupla rodada com a vitória e classificação da Colômbia 4 x 0 diante das argentina garantindo a última vaga para Mundial de Azerbaijão e a final com vitória e título de Campeãs para as verde-amarelas, teve umas 3.000 pessoas acompanhando desde as arquibancadas.
Comentários das destaques da dupla rodada final do quadrangular:

Alessandra Cavalari  meia do Brasil

CAMPEÃS SUL-AMERICANAS SUB-17 INVICTAS
“Felizmente temos conquistado o bi-campeonato. Tínhamos certeza que iria ser bem mais difícil que na edição passada pois os outros times tem crescido e tinham se preparado muito bem”,





Valentina Rodríguez – guardiã uruguaia.

“Foi o meu primeiro Sul-Americano e fico extremamente feliz. Uruguai teve uma campanha muito boa, já na fase de grupos quanto nas finais, porém a gente classificou”.

Fabián Taborda  Treinador da Colômbia

“Tínhamos sonhado mesmo com essa vaga para o Mundial e hoje acabamos conquistando-a, trata-se de uma grandíssima satisfação para nosso país e agradeço a Deus pelo feitio da classificação!.

Hildo Néjar  Comitê Técnico da Conmebol

“Tratou-se de um grande torneio, quem sabe um dos melhores que temos organizado. Não dá para pedir muito quanto à técnica para essas meninas mas o futuro delas é bom demais”.

Fair Play ficou no bolso das canarinhas.

O Mundial de Azerbaijão acontecerá de 22 de Setembro até 13 de Outubro.


CÔLOMBIA: PASSAPORTE MUNDIAL AZERBAIJÃO 2012
artilheira do Sul-Americano foi a uruguaia Yamila Badell com nove gols no torneio todo e tendo a marcação de quatro em um único confronto. Os primeiros passos da Yamila foram sendo ainda Fraldinha no time Playa Honda com a quadra localizada na divisa dos bairros montevideanos de Malvín e Punta Gorda, nesse time que jogaram sendo criancinhas o Campeão da Copa Libertadores 1987 vestindo a camisa nove e Vice da Libertadores 2011 como treinador, sempre no Peñarol, Diego Vicente Aguirre e os irmãos Scotti, Andrés (beque na África do Sul 2010) e Diego.

A delegação uruguaia detalha-se a seguir:

01 ) Anabel Ubal Puentes

02 ) Nicole Arámbulo (capitá)

03 ) Karen Elizabeth Acosta Rimoldi

04 ) Carina Felipe Silva

05 ) Ximena Daiana Velazco Núñez (2ª capitã)

06 ) Yamila Mariana del Puerto Maqueira

07 ) Keisy Nicol Silveira Davitte

08 ) Agustina Arámbulo Celle

09 ) Cinthia Pamela González Medina

10 ) María Carolina Birizamberri Rivero

11 Yamila Badell Graña

12 ) Valentina Yannet Rodríguez Bas

13 ) Jemina Elisabet Rolfo Cristino

14 ) Stephanie Tamara Techera Amaro

15 ) Gisella Natali Dell´Oca González

16 ) Valentina Saavedra Rebollo

17 ) Romina Chaves

18 ) Antonella Belén Larrica D´Angiolillo

19 ) Lucía Belén Cappelletti Jaimes

20 ) Alaides Julieta Bonilla Paz

Treinadora: Gabriela Rebollo.

Ás árbitras uruguaias que participaram só da fase de Grupos, onde o Brasil foi líder, foram Claudia Inés Umpiérrez (árbitra centralLuciana Mascaraña (bandeirinha).

URUGUAI :CLASSIFICADO PARA AZERBAIJÃO 2012
Fonte de informação: Jornal Correo de Sur (Sucre – Bolívia) e Engenheiro Humberto Penza.

Crédito das fotos: Jornal Correo de Sur (Sucre – Bolívia)

O PRAVDA agradece as informações veiculizadas quase diariamente pelos responsáveis de divulgação, Ernesto Ortiz (Imprensa Internacional AUF) e Francisco “Paco” Fernández (Comunicação e MKT).

JORNAL “CORREO DEL SUR” (SUCRE – BOLÍVIA)

JORNAL PRAVDA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE FUTEBOL

FEDERAÇÃO COLOMBIANA DE FUTEBOL

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ASSOCIADOS

CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA DE FUTEBOL

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL