domingo, 25 de dezembro de 2011

JONAS VALANCIUNAS CANDIDATA-SE PARA MELHOR JOGADOR JÚNIOR FIBA EUROPA E LITUANO ADULTO

JONAS VALANCIUNAS

O gigante Jonas Valanciunas, camisa “17” do time rubro-negro Lietuvos Rytas e “11” da seleção de Lituânia, nasceu o dia 06 de Maio de 1992, mede 2,10 metros, pesa 105 quilogramas e candidata-se nem só para Melhor Jogador Juvenil da Europa e Melhor Jogador da Lituânia senão que encaminha os passos para grande destaque do “verdão” e do Pré-Olímpico Mundial Venezuela 2012 que vai acontecer no Poliedro de Caracas de Segunda 02 à Domingo 08 de Julho.

Rima Valentiene, proprietária da camisa “09” da seleção lituana e do time Vici Aistes Kaunas, nasceu em Ukmerge (Lituânia) o dia 10 de Junho de 1978, mede 1,70 m, pesa 60 quilogramas e posiciona-se muito bem para vencer na enquete de Melhor Jogadora do Basquete Lituano pois com poucas horas para o encerramento, tem vantagem importante acima da Ausra Bimbaite (27,4% a 16,2%) que parece extremamente difícil que consiga sequer empatar, pior ainda pensar em ultrapassá-la.

O gigante jogador do time Lietuvos Rytas de Lituânia e da própria seleção lituana, Jonas Valanciunas é uma das escolhas para Melhor Jogador Júnior da Europa.

JONAS VALANCIUNAS: (11) LITUÂNIA
Ele concorre com o espanhol Alejandro Abrines do time UNICAJA da Espanha, o sérvio Aleksandar Cvetkovic do Estrela Vermelha de Belgrado, o italiano Alessandro Gentile Benetton Treviso da Itália, o turco Enes Kanter do time UTAH JAZZ dos EUA, o polonês Przemyslaw Karnowski do Siarka Gezioro Tarnobrzeg da Polônia, o russo Dmitry Kulagin do Triumph Lyubertsy, o espanhol Nikola Mirotic do Real Madrid da Espanha, o croata Dario Saric do KK Zegreb da Croácia e o georgiano Tornike Shengelia do Belgacom Spirou da Bélgica.

Jogadores e jogadoras que nasceram o ano 1991 ou depois são parte da grade de escolhas possíveis para Melhores Jogadores Juniores da Europa, sob vistoria da FIBA EUROPA.

No caso da Europa, você ainda pode votar no seu candidato até 31 de Janeiro de 2012 em quatro categorias: Homens, Mulheres, Homens Juniores e Mulheres Júniores.

A FIBA EUROPA tem começado oferecer o prêmio desde 2005 e no caso dos homens adultos o primeiro em tê-lo conquistado foi o alemão Dirk Novitski.

Já na hora da escolha do Melhor Jogador e Jogadora do basquete lituano, o prazo de encerramento das votações encerra nesta Segunda 26 de Dezembro de 2011.

RIMA VALENTIENE: (09) LITUÂNIA
Na faixa de 20 mil votantes estão colocando o gigante lituano do time rubro-negro da Lietuvos Rytas (17) e do “verdão” da seleção da Lituânia (11) Jonas Valanciunas na liderança da enquete tendo garantido 6.261 votos (31,6%: Já no segundo degrau, fica o veterano ala Rimantas Kaukenas do time Montepaschi Siena da Itália e camisa “4” da seleção lituana tendo conquistado 3.917 votos (19,8%) A classificação no segmento masculino continua com o N. Motiejunas com 2.865 votos (14,4%), Martynas Pocius ala e camisa “7” da seleção lituana que após o Pré-Olímpico Europeu saiu para Real Madrid com 1.955 votos (9,9%) e o Chris Brown Highlander alcançando os 1.433 votos /7,2%).

As mulheres levaram uns 13 mil votos até agora e tem a veterana armadora e camisa “9” do time Vici Aistes Kaunas e a seleção lituana, Rima Valentiene na vanguarda da enquete tendo garantido 3.526 votos (27,4%). Descendo a escada, encontra-se a ala Ausra Bimbaite, camisa “8” do Dínamo Kursk e “7” da seleção lituana, atingido os 2.088 votos (16,2%). Bem pertinho desta loira, surge Sandra Valuzyte conquistando 2.078 votos (16,1%). No finalzinho da grade de escolhas temos a Amber Petronyte com 956 votos (7,4%) e Lina Pikciute 872 votos (6,8%).


FIBA EUROPA www.fibaeurope.com

FEDERAÇÃO LITUANA DE BASQUETE 
 www.lbbf.lt

VICI AISLES KAUNAS www.vicibasket.lt

JORNAL PRAVDA http://port.pravda.ru

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL