quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TORNEIO URUGUAIO 2011 DEU INÍCIO NO CÍRCULO DE TÊNIS DE MONTEVIDÉU

SARA QUIROGA ÓTIMA

Da Quarta 22 até domingo 27 de Novembro está ocorrendo no bairro Prado, de jeito específico nas quadras do Círculo de Tênis de Montevidéu, o Torneio Nacional “A” de 1ª. Categoria. Trata-se de um dos torneios mais antigos do mundo pois teve sua estréia em 1914 e continua até hoje. Disputam-se as categorias Singles Masculino e Feminino, Duplas Masculino e Feminino além de Duplas Misto. Famosos no ambiente internacional como foram o José Luis Damiani, Diego Pérez Burín e Marcelo Filippini arvoraram o caneco de campeão em edições anteriores.


Uma das maiores plataformas do tênis uruguaio está acontecendo no decorrer desta semana de novembro e distribui U$D 2.000 (dólares americanos) em prêmios.

Desde o século XIV, o Prado de Montevidéu foi aquele bairro chique das grandes fazendas e palacetes dos poderosos da época. Os grandes empresários nessa data tinham o quartel geral e a residência do dia-a-dia na Antiga Cidade de Montevidéu, hoje conhecida como Cidade Velha mas quase todos eles tinham maravilhosos casarões de veraneio no Prado. Com o decorrer dos anos as redondezas do Riacho Miguelete, vizinho do Círculo de Tênis de Montevidéu foram além de espaço para o laser, senha para resolver as doenças graves da população uruguaia. A medida que as águas poluídas do Riacho Miguelete iam progredindo a cada dia mais, aqueles poderosos iam focando a atenção na beira do Rio da Prata, até que desde o decênio de 1940 floresceu com força o bairro Carrasco que foi virando capital do tênis uruguaio, ou bem mais real, compartilhando esse privilégio com o Prado.
SARA QUIROGA:  DUAS VITÓRIAS SEM SUFOCO

O Torneio Nacional foi palco de decolagem de grandes destaques do tênis uruguaio que em alguns casos viraram famosos até no ambiente internacional. O primeiro vencedor masculino do torneio faz 97años, em 1914, foi o Sidney Buch. Esporte inglês, vencedor “gringo”....parece normal mesmo!!!

Logo foi a vez do Eduardo Stanham, Carlos Ponce de León, Sebastián Harreguy (vencedor em sete oportunidades), Oscar Lizarralde, Arsenio Motolko, Enrique Pérez Álvarez, Gustavo Stapff, Hugo Roverano, José Luis Damiani, Diego Pérez Burín, Marcelo Filippini e Víctor Caldarelli,
No segmento feminino, a María Antonia William foi a primeira campeã do torneio, (pode conferir o sobrenome mais um “inglês” na cimeira do pódio), Beatrice Bottrill (13 vezes campeã), Malvina Kleiman, Estrella Puente, Fiorella Bonicelli, Mary Puljak,  Carla Guarino, Claudia Brause foram as mais reconhecidas.

Da Quarta 22 à Sexta 25, estão ocorrendo todos os jogos das cinco categorias dando início às 15h e encerrando o dia às 21h. No caso das Semis e Finais, acontecerão no sábado 26 e Domingo 27 a partir das 11 da manhã. Os novos campeões nacionais uruguaios estão chegando daqui a pouco, venha curtir tênis legal, o ingresso é grátis.

Quarta 23 de Novembro de 2011

O Torneio Uruguaio de Tênis abriu as portas nesta Quarta 23 de Novembro salientando os seguintes resultados nos primeiros confrontos.

SINGLE FEMININO

Sara Quiroga venceu Florencia Rossi: 6 – 1 / 6 – 1

Magdalena Boado venceu Victoria Cainzos: 6 – 7 / 6 – 0 e 4 – 4 (nesse instante jogando ainda)

SINGLES MASCULINO

Diego Demichelli venceu Juan Villar: 6 – 3 / 6 - 3

Federico Tocce venceu Bruno Caldarelli: 7 – 5 / 6 – 4

Fabricio Klemenco venceu Juan de Freitas: 6 – 2 / 6 – 3

Darío Acosta venceu Juan Camilloni: 7 – 6 (4) / 6 – 1

Federico González venceu Federico Sansonetti (w. o.)

Quinta 24 de Novembro de 2011

Em uma tarde ensolarada com temperatura que atingiu os 32ª C e no segmento feminino houve vitórias da Estefania Craciun que voltou as telas após um tempão sem jogar tênis. A Campeã 2010, Leticia Demichelli caiu em um jogo com estresse,

Por enquanto, os juniores do Carrasco Lawn Tennis, Santiago Maresca e Rodrigo Senatore também venceram nos confrontos de hoje à tarde.

SINGLE FEMININO

LETICIA DEMICHELLI - ESTEFANIA CRACIUN 
Estefania Craciun venceu Melanie Cobham: 6 – 1 / 6 – 0

Cecilia Mercier venceu Leticia Demichelli: 2 – 6 / 6 – 4 / 6 – 1

Sara Quiroga venceu Magdalena Boado: 6 – 0 / 6 – 1

SINGLE MASCULINO

Santiago Maresca venceu Leandro Roselli: 6 – 2 / 6 – 2

Rodrigo Senatore venceu Santago Comba: 6 – 2 / 6 – 0

DUPLAS FEMININO

M. Teresa Ruiz e Virginia Sadi venceram Milagros Abal e Mariana Areosa: 6 – 3 / 6 - 2

O PRAVDA agradece o Sergio Goloubintseff, Chefe de Imprensa do Torneio pelas 
informações fornecidas nos últimos dias. De Sexta até domingo o PRAVDA vai ter cadeira de imprensa no maior evento nacional do tênis uruguaio.

CÍRCULO DE TENIS DE MONTEVIDÉU www.ctmprado.com.uy

ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE TÊNIS www.aut.com.uy

CARRASCO LAWN TENNIS CLUB www.clt.com.uy

JORNAL PRAVDA http://port.pravda.ru

Gustavo Espiñeira

JORNAL PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL