terça-feira, 29 de novembro de 2011

SELEÇÕES BRASILEIRAS: MASCULINA E FEMININA DE RÁGUEBI PRAIA RUMO AOS II JOGOS SUL-AMERICANOS

De Sexta 9 à Domingo 11 irão acontecer os jogos pelo II Campeonato Sul—Americano de ráguebi praia, na areia da praia “El Murciélago” (O morcego) da cidade de Manta no Equador, torneio multidisciplinar que irá ocorrer de 2 até 12 de Dezembro nessa conhecida cidade equatoriana. As duas seleções brasileiras preparam-se para mais uma decolagem rumo a um torneio internacional treinando com antecedência no complexo esportivo do SPAC.


A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia aconteceu no Estádio “Areias de Prata”, na Praia Pocitos de Montevidéu – Uruguai, do lado quase das ondas do Rio da Prata.

Os últimos treinos das seleções brasileiras acabaram acontecendo sábado 26 de domingo 27 de Novembro no SPAC (São Paulo), Segundo o treinador das meninas, José Eduardo, ele confirmou que na prévia os dois treinos iriam ter com objetivo, ganhar ritmo de jogo. Elas terão a companhia da seleção brasileira feminina de Sevens que está se preparando para competição em Dubai, Logo ele acrescentou que ano retrasado as meninas tinha conquistado  o torneio e nesta oportunidade iriam lutar pelo bi.

No caso, as brasileiras terão como rivais no II Sul-Americano de ráguebi Praia as seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na primeira fase jogam  todos contra todos. Aliás, no ráguebi praia jogam cinco jogadoras na linha.

O árbitro Ricardo Sant`Anna será o árbitro brasileiro nas competições de ráguebi.

Dez países e mais de 1.000 competidores participam dos II Jogos Sul-Americanos de Praia nesta edição no Equador. O Brasil campeão da 1ª. versão dos Jogos terá 125 esportistas participantes.

Agora pode conferir a lista de convocados da seleção Brasileira Feminina:

Beatriz Pereira (Desterro Rugby Clube)

Gabriela Pioli (SPAC)

Isadora Perna (São José Rugby Clube)

Juliana Souza (Desterro Rugby Clube)

Vanessa Chagas (Desterro Rugby Clube)

Maira Magdaleno (Desterro Rugby Clube)

Vanessa Gardelim (São José Rugby Clube)

Viviane Trindade (Niterói RFC)

Os membros da Comissão Técnica são o técnico, José Eduardo Moraes, Anderson Garcia (Auxiliar Técnico) e Antônio Martoni (Chefe da Delegação e treinador da seleção masculina)

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), espera que o Brasil tenha um bom desempenho, valorizando a participação da seleção em competições internacionais e mostrando boa postura, dentro e fora de campo. A equipe feminina irá em busca do bi-campeonato enquanto a masculina pretende levar atletas experientes para conquistar o primeiro título.

“Com algumas mudanças no regulamento do ráguebi praia, nós priorizamos a experiência da equipe, Assim, contamos com atletas que estiveram na competição em 2010, para fazer a diferença nesse novo grupo”, comenta Antônio Martoni, treinador da seleção masculina.

Dos 125 atletas da delegação brasileira para os II Jogos Sul-Americanos de Praia, 21 fazem parte do ráguebi.

Por enquanto, a seleção masculina terá como membros os atletas que detalham-se á seguir:

Alexandre Spani (Capitão – São José Rugby Clube)

 Bruno Rossi (São José Rugby Clube)

Danilo Taino (Ilhabela Rugby Clube)

Elias Fonseca (UniBrasil / CRC)

Paulo Souza (Ilhabela Rugby Clube)

Pedro Mantovani (Bandeirantes Rugby Clube)

Pedro Sahade (Bandeirantes Rugby Clube)

Thiago Thut (Bandeirantes Rugby Clube)

Comissão Técnica:

José Eduardo Moraes (Treinador da seleção feminina), Anderson Garcia (Auxiliar Técnico seleção feminina) e Antônio Martoni (Chefe da Delegação e treinador da seleção masculina), Carim Saad (Diretor Esportivo) e Felipe Lara (Fisioterapeuta).

De olho nestes Jogos Sul-Americanos de Praia e os próximos, a Confederação Brasileira de Rugby assinou parceria que dá aos atletas cobertura internacional de saúde.

O Presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho, se mostrou honrado pela parceria assinada, dando-lhe as boas-vindas à empresa assinante desejo de sucesso conjunto nessa tarefa.

O PRAVDA agradece as informações fornecidas pela Andressa Rufino e Flavio Pérez da ZDL.

SÃO JOSÉ RUGBY www.saojoserugby.com.br

BANDEIRANTES RUGBY CLUBE  - www.bandrugby.com.br

SPAC RUGBY www.spacrugby.com.br

DESTERRO RUGBY www.desterrorugby.com.br


BRASIL RUGBY www.brasilrugby.com.br


JORNAL PRAVDA http://port.pravda.ru

Gustavo Espiñeira

JORNAL PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL