domingo, 13 de novembro de 2011

SÃO JOSÉ E BANDEIRANTES OS FINALISTAS DO BRASILEIRÃO 2011 DE RUGBY XV SUPER 10


SÃO JOSÉ 17 x SPAC 12
Favoritos avançam e disputam título nacional no sábado 19 em partida que terá transmissão ao vivo da TV.
Definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro de ráguebi XV – Super 10. São José e Bandeirantes confirmaram o favoritismo e decidem o título de 2011 no sábado 19 de Novembro em partida que será transmitida ao vivo pela tevê a partir das 21h 30. Na noite deste sábado 12 retrasado os joseeneses venceram o SPAC POR 17 x 12, enquanto, o Bandeirantes fez 20 a 13 no Pasteur Athletic Club. 


Jogando no Estádio Municipal Hermínio Espósito em Embú das Artes (São Paulo), os primeiros a entrar em campo foram São José e SPAC. Em uma partida equilibrada e com pontuação cheia de penais, o jogo foi definido a 10 minutos do final, com um try do Rafael Dawailibi, para a equipe joseense.

“Eu sabia que o try viria. Esperávamos um jogo difícil mas até o final a gente não deixou de acreditar. Agora vamos pra final preparados para o título”, afirmou o autor do único e decisivo try da partida”.

 Já no clássico paulista, o Bandeirantes entrou favorito pois foi o time de melhor campanha na primeira fase. Porém o Pasteur estava concentrado e bem armado no início do primeiro tempo deixando o jogo equilibrado. Aos poucos o Band fez valer sua experiência e mesmo com um jogador expulso, na segunda etapa assumiu o controle da partida, terminando em 20 a 13.
BANDEIRANTES 20 x PASTEUR 13 - SEMI SUPER 10 (2011)
“Cometemos erros por ansiedade, afinal semifinal sempre é um jogo difícil. Agora é acertar os detalhes para a final e ir para o título, explicou Fernando Portugal, abertura do Bandeirantes e Capitão da seleção brasileira de rugby sevens.

As Semifinais foram transmitidas ao vivo por uma rede esportiva da tevê brasileira, Foi a primeira vez que os jogos do Campeonato Nacional tiveram transmissão ao vivo na íntegra e em tempo real. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) saiu satisfeita com o resultado da parceria e das transmissões.

OS JOGOS

São José e SPAC fizeram uma partida duríssima, que começou com o time da capital paulista pressionando bastante e saindo na frente do placar com dois penais, convertidos por João Pires, o Torosso. A vantagem durou até os 17 minutos, quando a equipe joseense chegou ao empate, também com dois penais convertidos por Lucas Duque, o Tanque.

SÃO JOSÉ 17 x SPAC 12 - SEMI SUPER 10 (2011)
O time do Vale da Paraíba, mostrou muitos erros na primeira etapa, mas no segundo tempo, mudou a postura e entrou no jogo, Contudo, o SPAC mostrou um jogo simples e eficaz, e a cada ponto do São José, logo vinha o empate. O placar de 12 a 12 durou até os 33 minutos da segunda etapa, quando Rafael Dewailibi, definiu a história do jogo com um try, sem conversão fechando o placer em 17 a 12 para o time do interior.

“Eles souberam aproveitar a vantagem numérica, já que tomamos um amarelo aos 25 minutos. Mas o SPAC lotou até o final e foi bem. Só faltou pontuar”, comentou Leandro Amaral, o Leco, abertura do SPAC.

Na segunda partida da noite, o PASTEUR entrou bem mas foi o Bandeirantes quem abriu o placar, convertendo dois penais com Juli. Depois disso o time da Vila Mariana, dominou a partida marcando ainda um try de Eduardo Garcia e fechando o primeiro tempo em 11 a 6.
No segundo tempo, o Band ainda amplio o placar até 20 a 6 com mais dois panais de Juli e um drop goals do Jacob. O Pasteur até esboçou uma reação marcando um try aos 35 minutos com Marcos Correa e conversão do Maurício Draghi. Porém a vantagem do Band definiu o placar em 20 a 13.

“Gostei da atuação da equipe. Caímos com o penal, levando 15 pontos. Mas estou satisfeito com o desempenho da equipe”, relatou Paulo Meireles, o Teco, técnico do Pasteur.

A final do Super 10 na TV ao vivo

SEMIS SUPER 10  (2011) NO ESTÁDIO HERMINIO ESPÓSITO
A grande final do Super 10 também contará com transmissão ao vivo por uma rede da tevê brasileira. A partida será realizada no sábado 19 às 21h 30, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes (São Paulo), com entrada gratuita ao público.

Resultados das Semis

SPAC 12 x SÃO JOSÉ 17
Arbitragem: Henrique Platais

BANDEIRANTES 20 x PASTEUR 13
Arbitragem: Ricardo Sant`Anna

Maiores pontuadores

1º Juli – Bandeirantes – 88 pontos

2º Tangue – São José – 66 pontos

3º Ige – Desterro – 45 pontos.

O PRAVDA agradece as informações fornecidas pela Andressa Rufino e Flavio Perez do Departamento de Imprensa e Comunicações ZDL.

JORNAL PRAVDA – http://port.pravda..ru

RUGBY PARA TODOS - www.rugbyparatodos.org.br

PASTEUR ATHLETIQUE CLUB – www.pacrugby.com.br

SÃO JOSÉ RUGBY – www.saojoserugby.com.br

SPAC RUGBY – www.spacrugby.com.br

BANDEIRANTES RUGBY CLUBE  - www.bandrugby.com.br

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY – www.brasilrugby.com.br

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY – www.fprugby.com.br

INTERNACIONAL RUGBY BOARD – www.irb.com

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL