segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY SEVENS SE PREPARA NA ARGENTINA PARA PAN 2011

A Seleção Masculina de Rugby Sevens enbarcou nesta Sexta-feira 30 de Setembro para Buenos Aires, na Argentina para um treinamento intensivo até 9 de Outubro, visando os Jogos Pan-Americanos , que serão disputados de 14 à 30 de Outubro na cidade de Guadalajara no México. A equipe brasileira compete nos dias 29 e 30 de Outubro . Já na Copa do Brasil, Ilhabela e Goiânia carimbaram vaga na Final da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV.


“O objetivo principal será praticar e aprimorar o nível de compreensão dos jogadores em relação a proposta tática (ataque/defesa) e a capacidade individual de realizar as ações técnicas necessárias para permitir o funcionamento do sistema de jogo implantado ao longo de diversos treinamentos”, comentou Joaquim Mina, manager da seleção.

A preparação da seleção começou em Maio de 2011, com a realização  de cinco concentrações em finais de semana e uma viagem à Inglaterra, no mês de julho para disputa de torneios em Newquay e Middlesex, Londres. Desta vez os treinamentos e jogos amistosos serão realizados no Centro de Alto Rendimento da Unión Argentina de Rugby (UAR) em Buenos Aires, conhecido como PLADAR. Os jogos amistosos serão realizados contra as seleções da Argentina, Uruguai, Chile e Inglaterra.

O manager ressaltou ainda que a união e o espírito do grupo motivam a seleção para realizar uma excelente participação em Guadalajara. “Tenho a certeza que o grupo saberá encarar suas responsabilidades e tarefas, executando com muita dedicação, foco e objetividade o trabalho a ser desenvolvido”, finalizou Joaquim Mina.

Para essa viagem, os técnicos Maurício Coelho e Martin Schusterman, convocaram 14 jogadores. O grupo final contará somente com 12 atletas. Confira a lista dos brasileiros que participarão do treinamento na Argentina.

CONVOCADOS

Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club)
Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club)
Diego Borges Reno (São Jose Rugby Club)
Eduardo Garcia Silva (Bandeirantes Rugby Club)
Eduardo Mezzaroba Melotto (Curitiba Rugby Club)
Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club)
Felipe Claro Sant´Ana Silva (São Paulo Athletic Club)
Fernando Henrique Jungers Portugal © (Bandeirantes Rugby Club)
Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club)
Jefferson Felisberto da Silva (São José Rugby Club)
João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club)
Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Rafael Santos Dewailibi (São José Rugby Club)

COPA BRASIL: ILHABELA DE SÃO PAULO VENCE O CHARRUA E GANHA VAGA NA FINAL

O Ilhabela será o adversário de Goiânia na final da Copa do Brasil, Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A equipe do litoral norte paulista venceu os gaúchos do Charrua por 18 a 17, neste sábado 1º de Outubro.

Jogando em casa, o Ilhabela começou na frente mas a partida foi disputada e o Charrua encostava a cada ponto do Ilha. No segundo tempo, aos 30 minutos, o Charrua conseguiu virar o jogo. Porém faltando um minuto para o apito final, a equipe do Ilha conseguiu um penal, convertido por Ignácio Nacho e terminou a partida com um ponto à frente.

“Sofremos um pouco com o scrum deles, foi um jogo bastante disputado. Mas a união do grupo fez como que a gente brigasse até o fim e assim conseguimos a virada”, comentou Danilo Madeira, asa do Ilhabela.

Agora os “Green Sharks” enfrentam o Goiânia que venceu o FTC Bahia por 19 a 10 na semifinal do dia 24 de Setembro, A final será no dia 22 de Outubro e o Campeão da Copa Brasil enfrenta o Niterói, último colocado no Super 10 por uma vaga na elite do ráguebi em 2012.

Ilhabela e Charrua fizeram neste sábado 1º de Outubro a última semifinal da Copa do Brasil, Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A partida foi realizada em Ilhabela, no Estádio Municipal Eurípedes Ferreira, Av. Bandeirantes 55 – Itaguaçú às 15h 30.
Na outra semifinal realizada no dia 24 de Setembro, o Goiânia venceu o FTC Bahia por 19 a 10

REDE DA TV BRASILEIRA TRANSMITIRA AO VIVO SEMIFINAIS E FINAL SUPER 10

Conhecida rede da tevê brasileira fechou acordo com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tendo fechado para transmitir ao vivo as partidas semifinais e a final do Super 10, a Primeira Divisão do Rugby XV adulto masculino. É a primeira vez que os jogos do principal campeonato nacional serão mostrados ao vivo.

As partidas semifinais serão realizadas no dia 12 de Novembro com transmissão a partir das 19h 30 e 21h 30. Já a final tem transmissão a partir das 21h 30 no dia19 de Novembro. Os locais dos jogos ainda não foram definidos.

O PRAVDA agradece as informações fornecidas pelo Depto. de Imprensa & Comunicação, de jeito específico da Sra. Andressa Rufino e Flavio Perez.

Créditos fotos: Rafael Silva, Sylvia Diez, Denys Flores, Maira Vieira e ZCK.

Alguns sites de interesse envolvidos com a matéria.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY – www.brasilrugby.com.br

FEDERAÇÃO GAUCHA DE RUGBY – www.fgrugby.com.br

INTERNATIONAL RUGBY BOARD – www.irb.com

UNIÃO ARGENTINA DE RUGBY – www.uar.com.ar

CHARRUA RUGBY CLUBE POA – www.charruarugby.com.br

ILHABELA RUGBY CLUB – www.ilhabelarugbyclub.blogspot.com

GOIÃNIA RUGBY CLUBE – www.goianiarugby.com

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL