terça-feira, 11 de outubro de 2011

BASQUETE: FIBA AMERICAS COMEMORA NÍVER “36” DE SORRISO ABERTO

HORACIO MURATORE - PTE. FIBA AMERICAS
FIBA AMERICAS (Federação Internacional de Basquetebol) foi fundada o dia 11 de Outubro de 1975 na Cidade de México abrangendo desde o Canadá no Norte atè Argentina no Sul do continente. Fora que está em um momento ímpar, o melhor ainda está no horizonte. Sob chefia dos argentinos Horacio Muratore na Presidência e Alberto García na Secretaria Geral a FIBA AMERICAS tem progredido muito nos últimos anos refletindo uma imagem vigorosa mas tendo ainda bastante pela frente como o lançamento do Canal Fiba América TV para 2012. Parabéns pelo aniversário!!!

O decorrer deste ano 2011 tem trazido inúmeros sucessos avaliados com a organização de dois torneios FIBA Americas, o masculino sediado na cidade balneária de Mar del Plata de 30 de Agosto atè 11 de Setembro, com o anfitrião Campeão e o Brasil Vice garantindo vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012 após jejum de 16 anos e o feminino na cidade de Neivas na Colômbia que já tornou-se cidade basqueteira pois já tinha organizado o Sul-Americano Masculino Adulto em Julho de 2010 tendo como marcação histórica o lançamento do livro dos “80 anos dos Sul-Americanos de Seleções Adultas” pelo conhecido jornalista argentino Alejandro Pérez sob coordenação da própria FIBA Americas, tendo ocorrido o dia de folga do torneio, o 29 de Julho.

Fora esses dois torneios com carimbo oficial FIBA Americas em Agosto e na prévia ao Pré-Olímpico Mar del Plata 2011, houve reconhecimento e lembrança para o ex jogador uruguaio Oscar Moglia batizando o torneio Quadrangular (Uruguai, Argentina, Cuba e Venezuela), no Palácio Peñarol de Montevidéu com o nome do ex craque e cestinha olímpico em Melbourne (Austrália) 1956.
A valia ou mínimo o interesse da FIBA Americas neste torneio refletiu-se pela presença do Presidente da entidade esportiva continental, do tucumano-argentino Don Horacio Muratore, e o Coordenador Geral do Comitê de Arbitragens, o ex árbitro internacional brasileiro Gerardo Fontana.
ALBERTO GARCÍA - SECRETÁRIO GERAL FIBA AMERICAS

A Diretoria da FIBA Americas ficou extremamente feliz pelos sucessos dos últimos eventos organizados, pelo nível de realce do basquete desenvolvido, do jeito que o público abraçou todos eles e sabendo que o mundo inteiro acompanhou pela tevê.

“Nós,, FIBA AMERICAS ficamos super agradecidos pelo apoio e o aconchego que a gente recebeu por conta de todos os fãs do basquete continental quanto teve a ver com os torneios e projetos desenvolvidos. Além disso, ficamos extremamente agradecidos pela cooperação das federações, dos atletas, treinadores e árbitros que no final acabam sendo parte importante deste nosso sucesso e concretizando o esforço em uma possibilidade certa.

Este ano 36 da FIBA Americas tem trazido um crescimento ímpar e ficamos emocionados sabendo que este projeto não para....continua ainda com mais força”, remarcou o Presidente da FIBA Americas, Horacio Muratore.

A Federação Internacional recebe o aniversário com a Liga Sul-Americana funcionando e tendo encerrado  Grupo com sede na cidade de São Paulo com os dois primeiros classificados para o Hexagonal Final, o time argentino Campeão, Obras Sanitarias e o Vice, o anfitrião Pinheiros, o início do Grupo sediado na cidade de Montevidéu, de jeito específico no Ginásio “Juan Francisco Canil”, pertence do Clube Malvín, atual Campeão da Liga Uruguaia 2010 – 2011 que abrange da Quinta 13 à Sàbado 15 de Outubro com a participação do anfitrião, do atual Campeão, o UNICEUB-BRB de Brasília, os Centauros venezuelanos e o Amistad Blacmar da cidade de Sucre na Bolívia.

Embora os Jogos Pan-Americanos irão acontecer daqui a poucos dias na cidade de Guadalajara no México, de 21 à 30 de Outubro encerrando os Pan 2011, o Festival de Mini Basquete na Cidade de Mérida na Venezuela de 4 à 6 de Novembro e a Liga das Américas que vai dar início em 2012.

“Ser parte da família FIBA Americas é motivo de orgulho para mim, tentando contribuir com o progredir de nosso esporte do peito. Fora ter tido um ano maravilhoso que a gente agradece pois todo tinha dado certinho, o nosso compromisso é continuar com o progredir do basquete continental”, salientou o Sr. Alberto García, Secretário Geral da FIBA Américas.
ARGENTINO HORACIO MURATORE - PRESIDENTE FIBA AMERICAS

Como parte do cardápio de projetos de olho em 2012, vamos ter o certificado universitário TRSM-FIBA Americas, um programa que envolve educação instrutiva e gerenciamento, desenvolvido junto à Universidade de Ryerson em Toronto no Canadá, e o lançamento do Canal de tevê FIBA AMÉRICAS TV que terá uma grade de programação exclusiva da organização.

FIBA AMÉRICAS – www.fibaamericas.com

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL