segunda-feira, 4 de julho de 2011

RAGUEBI - BRASIL NO MIDDLESEX CHARITY SEVENS NA INGLATERRA

SELEÇÃO BRASILEIRA SEVEN


SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY SEVENS EXCURSIONA NA INGLATERRA


Equipe masculina, em preparação para o Pan 2011, disputa 85ª edição do Middlesex Sevens
São Paulo (SP) - Em fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos, no mês de outubro, em Guadalajara, México, a seleção brasileira masculina de rugby sevens está confirmada para dois torneios tradicionais na Inglaterra no mês de julho. Primeiro, os brasileiros jogarão o Newquay Sevens dias 2 e 3 e depois vão para Londres disputar a 85ª edição do Middlesex Charity Sevens, entre 7 e 9 de julho. 


Esta é a primeira vez que uma seleção brasileira é convidada para disputar um torneio de primeira linha, no berço do rugby mundial: o Estádio de Twickenham, em Londres. A delegação viaja nesta quarta-feira.

"Os melhores atletas do mundo atuam na Europa e é fundamental assegurarmos esse intercâmbio internacional. Nossas seleções de rugby sevens tiveram excelente desempenho no Sul-Americano em Bento Gonçalves e esperamos que o grupo da seleção masculina consiga melhorar seu desempenho, enfrentando as melhores equipes do mundo em Londres", declarou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby. 

"Nossa meta para a seleção de rugby sevens é Rio 2016. Trabalharemos juntamente com atletas e comissões técnicas para alcançar nossos objetivos, visando representar o Brasil com força, determinação e honra", completou Sami.

A participação nos torneios na Inglaterra foi devido ao empenho de Martin Schusterman, ex-jogador da seleção argentina com inúmeras participações em edições do circuito mundial e atual consultor técnico da seleção brasileira de Sevens. 

"Estamos passando por uma fase muito emocionante no rugby brasileiro. Um sucesso que já estamos acostumados com a equipe feminina e que, recentemente, a equipe masculina está mostrando evolução significativa. Com base na motivação e entusiasmo, forte desejo de aprender e incorporar novos conceitos e auto-estima elevada, os jogadores estão crescendo tecnicamente".

A seleção masculina segue em evolução e nesta temporada já venceu todos seus rivais diretos no continente: Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina (pela primeira vez na história). 

"A diferença entre Brasil e países vizinhos é cada vez menor, e até, em alguns casos, desapareceu. A viagem de preparação para a Inglaterra é uma prova da seriedade. O Sevens Middlesex é sem dúvida um dos mais exigentes e de mais alto nível que pode jogar o Brasil de hoje. Servirá como um termômetro para os nossos jogadores, medindo forças com jogadores profissionais e experimentando um jogo exigente fisicamente e com uma velocidade maior do que eles estão acostumados, com um jogo de contato mais difícil. Será muito benéfico levar essa experiência para os Jogos Pan-Americanos, pois chegaremos melhor adaptados a esse nível de competição", concluiu Schusterman. 

Seleção realizou treinos em Campos do Jordão - O grupo brasileiro participou de treinamentos de quinta-feira a domingo, em Campos do Jordão (São Pauloi).

A preparação começou no mês passado e terá ainda outras atividades até outubro. 

Maurício Coelho, treinador da seleção, definiu a lista de convocados para a excursão na Inglaterra e comemorou a participação. "Será uma grande honra para nós jogar um evento desta magnitude. Trata-se de um dos maiores templos mundiais do rugby, com grandes equipes e um nível excelente. Será uma ótima oportunidade para o crescimento da equipe" 

Lista de convocados


Fernando Portugal
João Luiz da Ros 
Diego Lopes
Diogo Borges
Henrique Dantas
Lucas Duque
Felipe Claro
Julian Menutti
Moises Duque
Daniel Gregg
Rafael Dawailibi
Erick Monfrinatti



SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY DISPUTA NEWQUAY SEVENS NA INGLATERRA



Torneio do fim de semana serve como preparação para o tradicional Middlesex Sevens
1a. VITÓRIA PERANTE ARGENTINA
São Paulo (SP) - O rugby brasileiro tem mais um importante compromisso neste fim de semana. A seleção masculina já está na Inglaterra para a disputa do Newquay Sevens, na cidade de Newquay, região da Cornualha. 

A equipe dirigida pelos treinadores Maurício Coelho e o argentino Martin Schusterman está no Grupo D da competição, junto com o time do Exército Britânico e o Raging Bull Ronin. O torneio tem quatro chaves com três participantes, entre eles alguns dos principais da Europa. 

"Esta é mais uma oportunidade de testarmos nosso nível diante de grandes adversários. Estamos num caminho de evolução e apenas jogando times de nível internacional melhoramos nosso jogo. Tenho certeza de que faremos um bom papel", contou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento Masculino. 

A seleção tem como principal objetivo na temporada os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, no mês de outubro. A preparação começou em junho com um período de treinos em Campos do Jordão. Na semana passada os jogadores também fizeram atividades na cidade paulista. 

Grupos do Newquay Sevens


Group A -
 Gilbert Pups, Samurai Barracudas, North Wales Exiles
Group B - Olorun Sharks, HFW Wailers, Koru Kamikazi
Group C - Apache, Marauders, West Country Cavaliers 
Grupo D - Brasil, Exército Britânico, Raging Bull Ronin

Middlesex Sevens é o próximo desafio - Entre 7 e 9 de julho, o Brasil joga o tradicional Middlesex Charity Sevens, em Londes. O torneio é um dos mais importantes do mundo e neste ano chega à 85ª edição, a primeira com participação brasileira. Os jogos são realizados no Estádio de Twickenham, berço do rugby mundial.
 

SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY ESTREIA COM SUCESSO NA EUROPA



Time masculino terminou o Newquay Sevens na terceira posição. Próximo desafio é o tradicional Middlesex Sevens
TREINO EM CAMPOS DO JORDÃO -  SÃO PAULO
São Paulo (SP) - A seleção brasileira de rugby masculino estreou com o pé direito na Europa. A equipe finalizou o Newquay Sevens na terceira posição, após duas vitórias em quatro jogos. As derrotas foram para campeão e vice do ano passado. 

"Fizemos ótimos jogos. Absorvemos muita experiência. É um resultado histórico para a nação brasileira. Agradecemos o apoio de todos", afirmou Felipe Claro, o Alemão. A seleção começou com vitória por 17 a 5 contra o Raging Bull. Depois, perdeu para a equipe do Exército Inglês, vice-campeã de 2010, pelo placar de 14 a 7.

Nas quartas-de-final, os brasileiros fizeram uma bela apresentação e venceram o Apaches por 36 a 19. Na semi, caiu diante do Samurai, equipe de renome internacional e atual campeã do torneio, por 31 a 0.

"Saímos de Newsquay com saldo positivo nessa estreia na Europa. Prevíamos dificuldades na parte física, mas estamos no caminho da evolução. Agora é manter o foco e partir para o Middlesex", afirmou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento Masculino da Confederação Brasileira de Rugby. 

Nos dias 8 e 9 de julho, a equipe comandada pelos treinadores Maurício Coelho e o argentino Martin Schusterman joga a 85ª edição do tradicional Middlesex Charity Sevens, no Estádio de Twickenham, em Londres.

A seleção ficará hospedada no Complexo Esportivo "Surrey Park", próximo a Londres, fruto de acordo de cooperação entre a CBRu, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Surrey Park.

Temporada excelente - A seleção masculina realiza excelente temporada até o momento. Em fevereiro na cidade de Bento Gonçalves (RS), conquistou a terceira posição no Sul-Americano e garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos, no mês de outubro, no México. O Brasil venceu pela primeira vez a Argentina e também bateu seus principais concorrentes do continente: Uruguai, Paraguai e Chile. 

Comissão técnica

Treinadores - Maurício Coelho e Martin Schusterman 
Manager - Joaquim Mina
Fisioterapeuta - Jean Marc Volland

Outras informações no site
 



http://www.brasilrugby.com.br/

Brasil Rugby no Facebook

Entenda o rugby


Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121

Siga a ZDL no twitter:
 
twitter.com/ZDL_assessoria

O PRAVDA agradece as fotos da Sylvia Diez e as informações fornecidas pelo Depto. de Assessoria, MKT e Comunicações da BRASIL RUGBY.

A matéria pode ser visitada no único site esportivo lusófono uruguaio, SOTAQUE ESPORTIVO.

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATE-SE CONOSCO VIA E-MAIL